1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (993 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Previdência Privada Melhores Taxas

Escolher a melhor previdência privada não é nada fácil. Muitas pessoas não têm conhecimento do que deve ser levado em conta, mas nós ajudamos. A dica é contratar um plano de previdência privada cujas taxas administrativas sejam menores que 2% ao ano.

Além disso, é recomendado escolher uma instituição que não possua taxa de carregamento. Teremos como base aqui os planos de renda fixa, pois eles são mais seguros e dá para ter uma noção melhor do investimento e rendimento.

Previdência Privada Melhores Taxas

Previdência Privada Melhores Taxas

Melhor banco para fazer previdência privada

Essa escolha é muito relativa, pois depende do tipo de tabela, plano e valor do investimento. No plano PGBL, damos destaque à seguradora Bradesco Vida e Previdência S.A. que possui uma taxa de carregamento que pode variar de 1,2% a 4,5%, taxa de administração de 0,8% ao ano, taxa de saída que varia de 0,3% a 0,5% e possui um índice de atualização de valores IGP-M/FGV. Levando em conta as taxas, é uma boa opção. No plano VGBL a empresa possui as mesmas taxas, com um índice de atualização de valores diferente: IPCA/IBGE.

Vamos à mais um exemplo de taxas no plano VGBL: a seguradora Caixa Vida e Previdência S.A. possui uma taxa de carregamento de 1%, uma taxa de administração de 1,5% ao ano e uma taxa de saída de 0,38%. No entanto, há diversas outras seguradoras que oferecem os planos e possuem taxas distintas.

Qual a melhor previdência privada do mercado

Para chegar a uma conclusão de qual é a melhor previdência privada você deve conhecer as taxas e seguir um passo a passo escolhendo o tipo de plano, o tipo de tabela, entre outros fatores. A taxa de carregamento que mencionamos acima é uma taxa cobrada sobre cada contribuição feita. Já a taxa de administração incide de forma anual sobre o valor total acumulado no fundo.

Por último, a taxa de saída é aquela cobrada no resgate do seu plano.

Qual melhor previdência privada ou poupança

Muitas pessoas também têm dúvidas na hora de escolher entre uma previdência privada ou poupança. Acontece que a poupança não está mais rendendo como antigamente, o que leva as pessoas a procurarem por melhores investimentos.

Com a previdência privada você pode obter uma taxa de administração barata, usufrui de uma ótima rentabilidade e ainda é um investimento de longo prazo, que poderá ser útil daqui uns anos para lhe sustentar.

Qual a melhor previdência privada PGBL ou VBGL

PGBL é um plano para as pessoas que sempre fazem a declaração do IR de forma completa, pois permite abater da base de cálculo do imposto os aportes realizados ao plano no último ano. Dependendo do plano escolhido, pode ser um investimento de longo ou curto prazo.

Já o VGBL é um plano que não permite dedução dos aportes no IR e é indicado para quem usa o método simplificado na hora da declaração, ou ainda para quem é isento.

Previdência Privada Melhores Taxas

Previdência Privada Melhores Taxas

Previdência privada qual a melhor opção

A primeira etapa para escolher a melhor opção para você é definir o tipo de plano: VGBL ou PGBL. Para isso, descubra qual tipo de declaração no IR você efetua.

Depois, escolha a tabela: progressiva ou regressiva. Depois, consulte todas as taxas do banco de confiança e compare sempre um ou mais planos de previdência privada.

Muitas empresas são seguras para o seu plano, como as instituições financeiras já conhecidas.

 

Recomendados para você: