1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Previdência Social Auxílio Doença

O auxílio doença é um benefício dos segurados da Previdência Social, que sofrem com uma doença ou acidente que o deixe temporariamente incapaz para realizar o seu trabalho.

Consulta auxílio doença

Após abertura do pedido, é possível acompanhar via internet, no site oficial da Previdência Social, o andamento do pedido de benefício. O atendimento, também, pode ser feito presencialmente nas agências da Previdência, mas a internet facilita esse acesso.

auxílio doença

auxílio doença

Resultado perícia INSS auxílio doença

Após a perícia por um médico do INSS, o mesmo tem prazo para divulgar o seu laudo oficial, concordando ou não com o pedido de auxílio doença, esse laudo também pode ser consultado pela internet, com a aprovação ou não do seu pedido. O resultado também pode ser consultado no telefone 135, de segunda a sábado das 7 as 20hs, assim como o prazo para divulgação.

Consulta benefício INSS Auxílio doença

O benefício também, pode ser facilmente consultado online, faça seu cadastro no site da previdência e veja quantas informações você pode ter sobre seu benefício sem sair da sua casa. Já que as agências da Previdência Social costumam estar sempre cheias.

Auxílio doença extrato

O último Extrato do auxílio doença está disponível no site da previdência social, dentro do seu cadastro, para extratos anteriores, você deve procurar uma agência da Previdência Social.

Prorrogação auxílio doença

Até 15 dias antes da cassação do benefício, o segurado que sentir ainda sem condições de voltar ao trabalho, pode solicitar a prorrogação do benefício, esse pedido pode ser feito online, e uma nova perícia deve ser agendada para decidir se o pedido será aprovado ou negado.

Auxílio doença quem tem direito

Tem direito ao auxílio doença, todos os trabalhadores com carteira assinada, pois é garantia de ser segurado pelo INSS. Os autônomos que contribuem com o INSS, também, tem direito de receber o auxílio doença. É preciso ter contribuído para o INSS nos últimos 12 meses, há exceções para essa carência, como por exemplo acidente de trabalho

auxílio doença

auxílio doença

Formulário requerimento auxílio doença

Para requirir é preciso preencher o formulário, podendo ser online, ou presencialmente no posto da previdência social, apresentar o atestado médico e documentos pessoais.

Auxílio doença valor

O valor corresponde à média das últimas 12 contribuições.

 

Recomendados para você: