1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (929 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Previdências Social Comprovante de Rendimentos

A Previdência Social atua a muitos anos em nosso país fornecendo serviços à população que contribui com o INSS. O INSS é o órgão responsável por efetuar os pagamentos dos benefícios oferecidos. A Previdência Social disponibiliza aos seus contribuintes a aposentadoria que pode ser adquirida de diversas maneiras, o auxílio doença, salário-família, salário-maternidade, a pensão por morte e diversos outros serviços. Aqueles que já se aposentaram e hoje recebem o seu benefício, precisam informar em seu Imposto de Renda o CNPJ fornecido pelo INSS.

INSS Comprovante de Rendimentos 

O Comprovante de Rendimentos é um extrato que o segurado tem acesso onde está declarado todas as suas contribuições e pagamentos feitos ao e pelo INSS. É necessário ter acesso a esse Comprovante para poder fazer a sua Declaração do Imposto de Renda. Esse documento traz informações como o total de rendimentos do trabalhador no ano e o do Imposto de Renda Retido na Fonte.

Acesse e saiba mais informações: Aposentadoria por invalidez

Comprovante de Rendimentos 2017

Este ano as empresas tiveram até o dia 29 de fevereiro para disponibilizarem o comprovante de rendimentos aos seus funcionários, equivalente ao ano de 2015.

Esse comprovante foi usado na hora de declarar o imposto de renda, que podia ser entregue do dia 1º de março até o dia 29 de abril. Aqueles contribuintes que receberam rendimentos acima de R$28 mil são obrigados a fazer a declaração.

extrato-inss-imposto-de-renda

Como obter o Extrato para Imposto de Renda

O Comprovante de Rendimentos também pode ser adquirido através da Dataprev, pela internet. Informando os dados necessários você tem acesso a todos os seus rendimentos e poderá imprimi-lo para usar na sua declaração. Acesse https://extratoir.inss.gov.br/ para conseguir o extrato dos últimos 3 anos. Informe o número do seu benefício, o seu nome, a sua data de nascimento e o seu CPF. Por último, digite o texto da imagem e clique em “Consulta”.

Acesse e saiba mais informações: Certidão INSS

CNPJ da Previdência Social para Imposto de Renda

Os segurados da Previdência precisam de um CNPJ para colocar no Imposto de Renda todos os anos e até o ano de 2013 ele não sofreu mudanças, o que mudou em 2014. O novo número é 16.727.230.0001-97 e você deve anotar para não esquecer, pois quem usar o número antigo poderá cair na malha fiscal da Receita Federal.

Aposentadoria e Previdência - Consulta INSS

Aposentadoria e Previdência – Imagem:divulgação

A mudança ocorreu devido a criação da Unidade Gestora do Fundo do Regime Geral que, desde 2014, é a responsável pelos pagamentos.

Para que é necessário o Comprovante de Rendimentos

Você precisa desse documento para conseguir fazer uma declaração de renda equivalente aos seus rendimentos. Além disso, esse comprovante servirá como uma prova da sua contribuição com a Previdência Social, caso você precise de um documento em determinada situação.

Através dele você ainda pode detectar erros de valores e verificar de perto tudo que recebe. Você também pode retirá-lo em agências de bancos ou em uma unidade do INSS da sua cidade. Para mais informações você pode acessar o site da Previdência Social: http://www.mtps.gov.br/ , lá você encontra tudo que precisa para sanar suas dúvidas.

Informe de Rendimentos Dataprev

Para consultar o informe de rendimentos do Dataprev é necessário acessar o site oficial da previdência social. Para consultar o extrato, o segurado deve acessar o portal da Previdência e consultar o Demonstrativo de Rendimentos   no MENU de serviços do INSS, informar o ano base –no caso, 2016–, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF

Comprovante de Renda INSS Aposentados

Para uma solicitação do Informe de Rendimentos do INSS através de uma agência física da Previdência Social, os documentos a serem levados serão os mesmos da solicitação online, ou seja, número de seu benefício, sua data de nascimento, nome do beneficiário e número do CPF. Para acessar o comprovante de renda INSS para aposentados é necessário que você acesse: https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml

Comprovante de rendimentos INSS mensal

O comprovante de rendimentos do INSS é disponibilizado apenas em uma época do ano, então o que seria o comprovante de rendimentos mensal? Esse nada mais é do que o extrato de pagamento ou histórico de pagamento de benefício, que é disponibilizado a cada mês e possui informações como o valor do benefício e a data de pagamento. Ele é muito usado pelos aposentados e pensionistas como uma forma de comprovar a renda, quando é necessário.

Comprovante de rendimentos INSS 2017

Todos os anos a Previdência Social disponibiliza o comprovante de rendimentos do ano-base anterior. Por exemplo, no início de 2017 o órgão liberou o comprovante de rendimentos referente ao ano de 2016.

Previdências Social Comprovante de Rendimentos

Previdências Social Comprovante de Rendimentos. Imagem:divulgação

No início de 2018, será liberado o comprovante de rendimentos referente ao ano de 2017, para que assim os aposentados e pensionistas possam efetuar a declaração do seu imposto de renda.

Informe de rendimentos INSS 2017

O Informe de Rendimentos é o documento da Previdência Social que deve ser usado por todos os aposentados e pensionistas para que possam preencher a Declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física.

Facilmente ele pode ser emitido pela internet, diretamente no site da Previdência Social. É fundamental que todo ano os aposentados e pensionistas fiquem de olho nas novidades, pois o órgão divulga em seu site a disponibilidade do documento. Todos os aposentados e pensionistas devem consultar e emitir o extrato, e enviar a declaração até a data prevista pela Receita Federal.

Informe de rendimentos 2017

Caso você queira ficar ciente de como emitir o informe de rendimentos de 2017, está no lugar certo. É preciso acessar o site da Previdência Social http://www.previdencia.gov.br  e na aba de “Serviços do INSS” clicar em “Todos os Serviços”.

Logo em seguida você verá a lista completa de serviços e informações que podem ser acessados pelo site. Procure e clique na opção “Demonstrativo de Imposto de Renda”. Na página seguinte você deverá clicar em “Emitir Demonstrativo”.

Demonstrativo INSS

Logo depois que você seguir o passo a passo informado acima, será redirecionado para outra página, onde deverá preencher os campos em branco com as informações solicitados. Escolha o ano-calendário, depois informe o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Por último, coloque os caracteres da imagem e clique em “Consulta”. Você terá acesso ao demonstrativo e poderá usá-lo em sua declaração do Imposto de Renda.

Extrato INSS para imposto de renda 2017 dataprev

O extrato do INSS para o Imposto de Renda é extremamente importante e útil aos segurados. Sem esse documento é praticamente impossível fazer uma declaração de imposto de renda compatível com a sua renda durante todo o ano. É importante ainda enviar a declaração no prazo da Receita Federal, de modo contrário será preciso arcar com uma multa pelo atraso.

Extrato para imposto de renda 2017

O extrato para o imposto de renda do ano de 2017 deverá ficar disponível até fevereiro do ano que vem, diretamente no site da Previdência Social. Todos os segurados devem ficar atentos aos principais meios de comunicação da Previdência Social, para que fiquem cientes de quando o documento estiver disponível.

Comprovante de renda INSS

Um comprovante de renda para os segurados do INSS é o Extrato de Pagamento ou Histórico de Pagamento, que já mencionamos anteriormente. Ele pode ser emitido a cada mês diretamente no portal Meu INSS.

Recomendados para você: