1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Qual o Telefone para Agendar Perícia no INSS

O INSS tem muitos canais de atendimento, por isso, você consegue adiantar muitas coisas sem precisar se deslocar até uma agência da Previdência Privada. Um dos canais mais utilizados do INSS é o atendimento via telefone, pois é por meio dele que você pode agendar atendimento pessoal, tirar informações importantes e até fazer reclamações sobre o serviço do INSS.

Qual o Telefone para Agendar Perícia no INSS?

Uma das funções mais importantes do atendimento do INSS por telefone é o agendamento de perícias. Por isso, é necessário que você saiba quais são os canais de atendimento telefônico.  Para fazer o agendamento da perícia é necessário ligar para 135. Tenha em mão os dados de identificação do INSS.

O INSS tem muitos canais de atendimento, por isso, você não precisa se deslocar até uma agência da Previdência Privada. (Imagem: Divulgação)

O INSS tem muitos canais de atendimento, por isso, você não precisa se deslocar até uma agência da Previdência Privada. (Imagem: Divulgação)

Agendamento de Perícia do INSS Auxílio-Doença

A perícia do INSS para auxílio-doença também precisa ser agendada por meio do telefone 135. Somente depois desse agendamento telefônico é que a pessoa pode ir diretamente ao INSS para fazer a perícia. Se a pessoa for diretamente ao atendimento não conseguirá.

INESS – Telefone

Você pode entrar em contato com o INSS através do telefone 135. Se preferir, existem outros meios de entrar em contato com a central de atendimento do INSS:

Internet: acese o site!

Correspondência: escreva para o PREVCartas, Caixa Postal 09714, CEP 70040-976, Brasília/DF

Atendimento presencial: Ouvidoria-Geral da Previdência Social, Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Edifício Anexo, Ala “A”, 1º andar/Horário: de segunda à sexta, das 8h às 18h

A perícia do INSS para auxílio-doença também precisa ser agendada por meio do telefone 135. (Imagem: Divulgação)

A perícia do INSS para auxílio-doença também precisa ser agendada por meio do telefone 135. (Imagem: Divulgação)

Consulta do Agendamento da Perícia no INSS

O agendamento da perícia é feito por meio do telefone, mas você pode consultar por meio do site como está o andamento do agendamento.

O agendamento é um protocolo válido e garante todos os seus direitos, te ajuda a não pegar filas no atendimento e otimiza o tempo dos atendentes e médicos do INSS.

Depois de agendar por meio do telefone 135 lembre-se de conferir, na página do próprio serviço, a documentação que você deve levar no dia do seu atendimento.

Clique aqui para consultar o seu agendamento do INSS.

Consulta da Situação do Benefício do INSS

Depois que você consegue o benefício do INSS você pode conferir o andamento por meio da internet. Acesse o site, clique em “Consulta de situação de benefício”, coloque em “acompanhar pedido”, “resultado do requerimento de auxílio-doença”. Depois é só consultar a situação do benefício.

Consulta do Extrato de Pagamento de Benefício INSS

O Extrato de Pagamento do INSS trata-se de um documento que tem como função essencial comprovar a renda dos beneficiários de maneira detalhada, com uma descrição de valores e a data de pagamento do benefício.

Por meio da internet é permitido realizar a emissão do último extrato disponível. Por meio dos períodos anteriores, vá diretamente a uma das agências da Previdência Social e faça a verificação.

O Extrato de Pagamento do INSS trata-se de um documento que tem como função essencial comprovar a renda dos beneficiários. (Imagem: Divulgação)

O Extrato de Pagamento do INSS trata-se de um documento que tem como função essencial comprovar a renda dos beneficiários. (Imagem: Divulgação)

Também é possível verificar por meio da internet:

Passo a passo para obter extrato de pagamento de benefício por meio da internet

  1. Entre no site do INSS (aba Histórico de Créditos)
  2. Clique em “Fazer login”
  3. Caso ainda não possua senha, clique à direita para cadastrar uma
  4. Anote a senha que foi gerada
  5. Ligue no 135 e valide a senha ou faça isso em qualquer Agência da Previdência Social (sem agendamento)
  6. Acesse o link novamente. Haverá notificação de “Senha expirada” para que você crie sua própria senha
  7. Após o preenchimento com a senha criada e o CPF, o extrato será exibido

Para mais informações entre em contato por meio do 135.

Recomendados para você: