1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Quando dar entrada no seguro desemprego

O Seguro Desemprego já é um velho conhecido de qualquer trabalhador, afinal, é um dos maiores direitos que você tem quando está empregado com carteira assinada. Trabalhadores que são demitidos sem justa causa têm o direito de receber esse auxílio por um tempo até que consigam restabelecer a vida e a situação financeira.

Esse direito é pago de acordo com o tempo trabalhado e é feito de três a cinco parcelas, podendo ser de forma contínua ou alternada. Quer saber como dar entrada nele? Veja as principais informações a seguir.

Quando dar entrada no Seguro Desemprego

Para poder fazer a primeira solicitação do Seguro Desemprego, o interessado deve ter trabalhado, no mínimo, 12 meses.

Seguro Desemprego

Seguro Desemprego. Imagem:divulgação

Para fazer a solicitação pela segunda vez, o tempo mínimo de trabalho pedido é de 9 meses de carteira registrada. Já para vezes posteriores, 6 meses de contrato já garantem a solicitação dos Seguro Desemprego.

Dar entrada no Seguro Desemprego pela internet

Para dar entrada no seu pedido de Seguro Desemprego, você deve acessar o site do Ministério do Trabalho através do Sistema de Atendimento Agendado. É preciso informar seu Estado, Município, o tipo de atendimento e o código de segurança solicitado. Você será direcionado a outra página para selecionar dia a horário que deverá comparecer no endereço indicado.

Entre as possibilidades de locais que você terá que ir para dar continuidade no pedido, que só pode ser feito no modo presencial, estão as Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE), Sistema Nacional de Emprego (SINE), agências e postos credenciados pela Caixa Econômica Federal ou pelo Ministério do Trabalho.

Acesse e saiba mais informações:

Prazo para dar entrada Seguro Desemprego

Se você está em uma situação que precisará dar entrada em seu Seguro Desemprego, saiba que existem prazos para que isso seja feito, afinal, o processo não funciona da noite para o dia.

Seguro Desemprego

Seguro Desemprego. Imagem:divulgação

Veja o prazo de acordo com o trabalho desempenhado:

Trabalhador formal: do 7º ao 120º dia a partir da data da dispensa;

Bolsa qualificação: durante a suspensão do contrato de trabalho;

Empregado doméstico: do 7º ao 90º dia a partir da data da dispensa;

Pescador artesanal: em até 120 dias do início da proibição durante o defeso;

Trabalhador resgatado: até o 90º dia a partir da data do resgate.

Onde dar entrada no Seguro Desemprego SP

Através do link acima, você consegue encontrar todos os locais para dar entrada no seu Seguro Desemprego tanto no Estado de São Paulo quanto na cidade de São Paulo. Basta selecionar a opção “SP” que você terá acesso a uma lista com todos os endereços possíveis para fazer o pedido desse benefício.

Acesse e saiba mais informações:

Documentos necessários para dar entrada no Seguro Desemprego 2017

Para que a solicitação de Seguro Desemprego seja feita, você terá que apresentar alguns documentos. Entre eles estão Documento de Identificação (RG), Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, Requerimento de Seguro Desemprego, Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, extrato dos depósitos do FGTS e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Telefone para agendar Seguro Desemprego

Se você deseja fazer os procedimentos do Seguro Desemprego pelo telefone, ligue para o telefone 0800-7260207. O atendimento é feito de segunda a sexta das 8 h até as 22 h.

Seguro Desemprego

Seguro Desemprego. Imagem:divulgação

A ligação é totalmente gratuita. Mas lembre-se que nesse serviço é apenas o agendamento, o resto deve ser feito pessoalmente.

Poupatempo Seguro Desemprego

O Poupatempo não faz solicitações do Seguro Desemprego, ele é apenas um responsável por atender os pedidos e encaminhar para o Ministério do Trabalho, portanto, as maneiras mais fáceis de pedir o seu estão explicadas acima

Para qualquer dúvida, não deixe de acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal, de procurar uma agência mais próxima de você ou até mesmo um dos órgãos responsáveis pelo seu Seguro Desempregos e autorizados pelo MTE.

Recomendados para você: