1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Reforma da Previdência – Motoristas de ônibus fazem protesto em Sorocaba

Com a proximidade da votação da Reforma da Previdência no plenário, se intensificaram as manifestações contra a proposta em todo o país. Até mesmo motoristas de ônibus paralisaram por algumas horas em Sorocaba e região. Tais manifestações têm como intuito demonstrar que o povo não está feliz com as mudanças da proposta e não quer que ela seja aprovada.

Mas não foi somente as cidades de São Paulo que realizaram manifestos: protestos também foram realizados no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e em várias outras regiões do país. Professores, bancários e sindicalistas também participaram das manifestações. Veja mais a seguir.

Mais de 42 municípios participaram

O sindicato responsável pela manifestação cobre cerca de 42 municípios, entre Sorocaba e região, por isso todos aderiram aos protestos. Alguns dos municípios participantes foram: Itararé, Sorocaba, Itapeva, Araçariguama, São Roque, Itapetininga, entre outros.

O transporte de Sorocaba é administrado pela Urbes, que informou a todos que a decisão do Tribunal Regional do Trabalho não foi cumprida. Com isso os terminais ficaram fechados e foram reabertos somente quando o transporte voltou ao normal, o que não demorou muito. A participação dos municípios mostra a preocupação dos trabalhadores, quanto as novas regras da Reforma Trabalhista.

Transporte Urbano parado em Sorocaba e região

Todos os motoristas de ônibus da cidade de Sorocaba e região paralisaram na segunda-feira suas atividades durante algumas horas. Os ônibus voltaram a circular depois que os motoristas participaram de uma assembleia nas garagens das empresas.

O protesto que durou poucas horas atingiu todo o transporte urbano: intermunicipal, rodoviário, de fretamento e de carga. Os cidadãos que dependem desses transportes para irem trabalhar sofreram com a falta de ônibus e se atrasaram, mas rapidamente os transportes voltaram a funcionar em todos os municípios, trazendo alívio para quem depende do transporte para se locomover, seja para o trabalho ou para casa.

Protestos pelo Brasil

Em outras regiões de São Paulo, assim como em outros estados, também houve algumas manifestações. Em São Paulo a Avenida Paulista foi fechada durante a tarde e início da noite por manifestantes munidos com cartazes, faixas, bandeiras e panfletos. Felizmente não houve incidentes e a Polícia Militar acompanhou tudo.

Já no Rio de Janeiro várias agências bancárias ficaram fechadas durante duas horas na parte da manhã e, depois, os sindicatos bancários também se juntaram nas manifestações que ocorreram à tarde. No Rio Grande do Sul os manifestos tomaram conta da capital gaúcha e de algumas cidades do interior. Cidades como Caxias do Sul, Pelotas e Passo Fundo protestaram em frente às agências do INSS.

Se aposente enquanto há tempo

Se você já possui todos os requisitos necessários para se aposentar, não perca tempo. Todos aqueles que atingirem os requisitos nos próximos meses, enquanto a reforma não é aprovada, podem solicitar e não serão atingidos com as mudanças.

Milhares de pessoas de todo o país deram entrada no pedido de aposentadoria nos últimos meses com receio da reforma ser aprovada.

Reúna os documentos necessários e se dirija até a unidade mais próxima. Depois pode ficar mais difícil de você se aposentar, além de que o tempo de contribuição exigido pode ser maior, e para cumpri-lo você terá que continuar trabalhando. Milhares de trabalhadores lutam contra a Reforma da Previdência, da maneira com que está sendo elaborada, pois ela vai tirar muito dos trabalhadores, que só poderão se aposentar, quando não puderem mais usufruir da sua aposentadoria. Fique atento nas notícias relacionadas a Previdência para não perder nenhuma alteração ou informação sobre a reforma, assim você sempre estará a par do que está acontecendo.

 

Recomendados para você: