1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Remuneração do Saldo do FGTS

Todos os meses os trabalhadores com carteira assinada recebem em sua conta um depósito referente ao FGTS. Todo esse valor só pode ser retirado no caso de demissão sem justa causa e é de obrigação do empregador realizar o depósito mensalmente.

A remuneração do FGTS foi reajustada há alguns meses atrás e possui valores diferentes para os empregados domésticos. Quem deseja consultar o saldo do seu benefício pode usufruir de diferentes meios de comunicação.

Saldo FGTS Caixa

A Caixa possui um sistema online que possibilita que todos os trabalhadores confiram o saldo do seu FGTS em poucos minutos. Basta acessar o site do banco, escolher a opção referente ao benefício e informar o seu PIS/PASEP. Também é necessária uma senha; caso você ainda não tenha cadastrado uma, poderá fazer isso no próprio portal.

Com a senha cadastrada, você poderá realizar inúmeros serviços, incluindo consultar o extrato e o extrato completo do FGTS.

Consultar Saldo FGTS pelo CPF

Também é possível consultar o saldo do FGTS com o número do seu CPF, tornando tudo mais rápido. Dessa forma você não precisa de senha alguma e nem ter em mãos o número do seu PIS/PASEP.

A consulta com o CPF pode ser feita apenas pelo telefone, na Central de Atendimento da Caixa.

Consultar Saldo FGTS por Telefone

A consulta por telefone pode ser feita apenas com o número do seu CPF, por isso é uma das opções mais rápidas e viáveis.

Você só precisa entrar em contato com a Central de Atendimento no número 0800 726 0207, seguir as instruções da gravação e digitar o número do seu documento. Em segundos, você será informado do saldo atual do seu benefício.

Consultar Saldo FGTS por Telefone

Consultar Saldo FGTS por Telefone. Imagem:Divulgação

Saldo FGTS Consulta Online

A consulta online do saldo do FGTS pode ser feita diretamente através do site da Caixa Econômica Federal, ou ainda acessando o site do benefício: http://www.fgts.gov.br/. No portal há uma área dedicada para os trabalhadores e outra para os empregadores, onde perguntas são respondidas para tirar dúvidas e também é possível acessar o link para realizar a consulta online.

Você só precisa escolher a opção que mais se enquadre no seu objetivo e no que você prefere. Também é possível realizar a consulta online por meio de um celular.

Consulta Saldo FGTS Cartão Cidadão

Para conseguir fazer a consulta regular do seu saldo do FGTS e sacar o dinheiro quando necessário, o trabalhador precisa do Cartão Cidadão. Este pode ser emitido diretamente em uma agência da Caixa ou também pela Central de Atendimento. Sem ele é impossível realizar alguma das tarefas já citadas aqui.

Para tê-lo, o trabalhador deve estar devidamente registrado no NIT ou no PIS/PASEP. Quem já possui um cartão de algum programa de transferência de renda do governo federal não precisa emiti-lo. Indo com o seu Cartão Cidadão a uma agência da Caixa é possível realizar a consulta do saldo do seu FGTS.

Consulta Saldo FGTS Cartão Cidadão

Consulta Saldo FGTS Cartão Cidadão

Remuneração do Saldo do FGTS

Atualmente, o empregador tem a obrigação de depositar em uma conta referente ao FGTS, o equivalente a 8% do salário de cada um dos seus empregados.

Todo esse valor é colocado em uma conta na Caixa que recebe o nome do empregador, e rende 3% ao ano. Enquanto isso, os empregadores cujos funcionários são domésticos, precisam depositar 11,2% ao invés de 8%.

 

Recomendados para você: