1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (738 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Restituição Imposto de Renda 2017

Todos os contribuintes aguardam ansiosamente pela restituição do Imposto de Renda do próximo ano. Até mesmo quem declarou o IR deve ficar de olho nessas informações, pois após a declaração todas as restituições devem ser lidas e consultadas na internet. Quem declarou o imposto de renda 2017 precisa saber tudo sobre as restituições para não perder a chance desse benefício.

Saiba mais informações, acesse: INSS Auxilio Doença

No entanto, quem ficou isento do IR 2017 não possui direito de receber a restituição. Quem não apresenta dados corretos e verdadeiros em sua declaração, corre o risco de não receber a restituição também. Entenda mais o que é a restituição logo a seguir.

Restituição Imposto de Renda 2017

Restituição Imposto de Renda 2017

Restituição Imposto de Renda 2017

A restituição do imposto de renda consiste na devolução da diferença em dinheiro do imposto pago. Ou seja, todos aqueles que se encaixam nos requisitos e apresentam fatos verdadeiros à Receita, ganham o direito de receber, em dinheiro, a diferença do IR a ser pago em relação ao que já foi pago.

Saiba mais informações, acesse: DATAPREV – Extrato de Pagamentos INSS

Por esse motivo diversas pessoas aguardam as informações sobre a restituição do Imposto de Renda. Ao longo do ano a Receita Federal vai liberando os lotes para serem consultados e mais pessoas são beneficiadas. Até agora, 8 lotes foram liberados pela Receita e todos os contribuintes e declaradores podem efetuar a consulta, seguindo o passo a passo que damos no final.

Quem tem Direito de Receber a Restituição Imposto de Renda 2017

A Restituição do Imposto de Renda é concedida a todos aqueles indivíduos que pagaram mais do que deviam, em relação aos impostos. Para alívio geral, essa informação vem presente em sua declaração, por isso é muito fácil descobrir se você tem ou não direito de receber.

Dessa forma, é essencial que você faça a sua declaração de forma correta e sempre consulte a restituição, para descobrir se há algum valor a ser recebido.

A consulta da restituição pode ser feita em casa, sem precisar ir até uma unidade da Receita Federal, o que tornou muito mais fácil que os cidadãos obtenham informações. De acordo com a liberação dos lotes pela Receita, é possível efetuar a consulta e verificar se existe algum valor a ser recebido.

Como Fazer a Consulta ao Lote de Restituição Imposto de Renda 2017

A consulta da restituição do imposto de renda pode ser feita pela internet, diretamente no site http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/mobile/restituicaoMobi.asp.  A cada lote liberado, a Receita Federal também libera um novo link para que os cidadãos possam efetuar a consulta.

Restituição Imposto de Renda 2017

Restituição Imposto de Renda 2017

No link acima, é necessário informar o CPF e o ano em exercício. Por fim, não se esqueça de digitar os caracteres da imagem ao lado e clicar em “Avançar”.

Na página seguinte você poderá conferir todas as informações do lote divulgado e também se você possui algo a receber. É importante refazer esses passos sempre que um novo lote for lançado, para que você não perca nenhuma novidade e nem a chance de ter seu dinheiro de volta. Para mais informações, basta acessar o site da Receita.

 

 

 

Recomendados para você: