1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (61 votos, média: 3,39 de 5)
Loading...

Resultado Perícia INSS Auxílio Doença

O auxílio-doença é um benefício da Previdência Social concedido a todos os segurados que sofrerem um acidente ou ficarem doentes, decorrente de uma atividade no ambiente de trabalho. Para receber tal auxílio é preciso passar por uma perícia médica, realizada pelos peritos do INSS.

Somente com o resultado da perícia é que o benefício será ou não liberado. Veja, portanto, como consultar a situação de seu benefício e ver se o mesmo foi aceito pelo órgão!

Consulta benefício INSS auxilio doença

A consulta de benefício do INSS pode ser acessada pelo site http://www.previdencia.gov.br, na aba de “Todos os Serviços”. O cidadão deve escolher o serviço “Consulta de Situação de Benefício” e depois “Resultado do Requerimento do Auxílio-Doença”. Se for qualquer outro benefício, a opção será “Acompanhar Pedido”. Para conferir o resultado de uma perícia que foi realizada no mesmo dia, a consulta deve ser feita somente após às 21 horas, que é quando as perícias do dia entram no sistema.

Previdência social auxílio doença

Caso o status do seu pedido seja deferido, significa que você irá receber o auxílio. A partir de então você terá que aguardar a chegada da carta de concessão em sua residência, pois ela conterá todas as informações sobre o benefício, como o valor, o banco onde os pagamentos serão feitos e muito mais.

Previdência social auxílio doença

Previdência social auxílio doença

Resultado Perícia INSS Auxílio Doença 2017

O auxílio doença é um benefício oferecido pelo INSS a todos os seus segurados que contribuem mensalmente com a empresa. É um benefício para aqueles que acabam se machucando ou desenvolvendo alguma doença, seja no ambiente de trabalho ou fora, e desejam tirar uma licença. Em muitos casos, ficar afastado é fundamental para a recuperação do indivíduo, mas ele não irá querer ficar sem receber durante esse tempo.

Solicitando o auxílio doença, o trabalhador pode ficar afastado até se recuperar e continuará recebendo um valor para pagar suas despesas. A solicitação do auxílio doença pode ser agendada pela internet, mas é preciso comparecer em uma agência para realizar a perícia com o médico do INSS, para ele julgar se o afastamento realmente é necessário.

Resultado Perícia INSS Auxílio Doença 2018

Após realizar a perícia do INSS, o indivíduo deve ir para casa e aguardar o resultado, geralmente enviado para sua residência em menos de um mês. O resultado chega por meio da carta de concessão, informando que o benefício foi concedido e que o segurado começará a receber o valor.

Entretanto, quem deseja saber antes, pode realizar a consulta ao resultado da perícia, um serviço disponibilizado pelo site do INSS. Os resultados das perícias são adicionados no sistema após às 21 horas do mesmo dia, portanto todos os interessados poderão conferir o resultado logo no dia seguinte. Essa consulta é uma forma mais rápida do contribuinte ficar sabendo se conseguiu o benefício ou não.

Resultado Perícia INSS Auxílio Doença pelo nit

Para consultar o resultado da perícia do auxílio doença você precisa ter acesso à internet. Basta acessar o site https://www2.dataprev.gov.br/Resultado Perícia INSS Auxílio Doença e preencher todos os dados que são solicitados. Informe o seu número do benefício ou do requerimento, assim como sua data de nascimento, nome completo e CPF.

Na página seguinte será possível conferir o resultado. Caso a mensagem informe que há um erro no processo da solicitação, significa que ainda não há informações sobre a sua perícia no sistema e que você deverá tentar novamente mais tarde. Por outro lado, o sistema pode mostrar outras mensagens.

Caso o resultado seja “indeferido” significa que você não receberá o auxílio, mas caso seja “deferido” significa que você receberá. No primeiro caso você ainda poderá recorrer, entrando com um processo administrativo. Se ainda tiver dúvidas vá até uma unidade do INSS mais próxima de você.

Aprovação de benefício do INSS

Agora você não precisa mais ir até uma agência do INSS para saber se o seu pedido de benefício foi aceito. Com muito mais facilidade é possível descobrir isso pela internet, apenas informando alguns dados pessoais.

Aprovação de benefício do INSS

Aprovação de benefício do INSS

A chamada consulta de situação de benefício permite que o segurado veja se o pedido já foi analisado e se foi aceito ou negado, de acordo com o status que apresentar no momento da consulta.

Consultar benefício INSS pelo CPF

Para fazer a consulta o segurado deverá informar o número do seu benefício ou requerimento, sua data de nascimento, seu nome e também o número do CPF. Para completar, deverá informar o código da imagem e clicar em “Imprimir”.

Quando você entrar no sistema, o pedido pode ter um dos seguintes três status: habilitado, deferido ou indeferido. O primeiro significa que os documentos estão no INSS prontos para serem analisados; o segundo indica que eles foram analisados e o pedido foi aprovado; e o terceiro significa que o pedido foi negado.

Consulta perícia INSS

A consulta de perícia pela internet chegou para facilitar a vida dos segurados que antes tinham que ir diariamente no INSS aguardar em filas para serem atendidos. Agora em poucos minutos e com muita rapidez é possível descobrir se o seu pedido foi concedido ou não.

Resultado de perícia INSS 2018

As perícias são essenciais para comprovar que o segurado está falando a verdade e não tem condições de exercer suas atividades trabalhistas. Para garantir o benefício é fundamental passar pela perícia médica. As perícias realizadas no dia entram para o sistema online do INSS após as 21 horas, portanto você poderá conferir o resultado de sua perícia no mesmo dia que se consultar.

Resultado de perícia INSS 2017

Resultado de perícia INSS 2017. Imagem:divulgação

O resultado de perícia pode ser consultado pelo site https://www2.dataprev.gov.br/auxilio doença. É preciso informar o número do benefício, nome, data de nascimento, CPF e os caracteres da imagem para prosseguir.

Consulta benefício INSS

Por outro lado, se você solicitou qualquer outro benefício da Previdência Social, como salário-maternidade, pensão ou um dos tipos de aposentadoria, a consulta é realizada em outro sistema. Todos que desejam verificar como anda a solicitação do seu pedido ao INSS devem realizar a consulta de situação do benefício, disponibilizada no link https://sipa.inss.gov.br/Consulta benefício INSS.

Consulta benefício INSS

Consulta benefício INSS. Imagem:diuvlgação

Para efetuar a consulta o segurado deve informar o número do benefício, seu nome completo, CPF, data de nascimento e os caracteres da imagem. Após efetuar a consulta é possível se deparar com alguns status. Para ter sido aprovado, o status do seu pedido deve ser ‘deferido’. Se constar ‘indeferido’ significa que foi negado.

Extrato revisão de benefícios concedidos

Você recebe um benefício da aposentadoria, mas solicitou a revisão para verificar se está recebendo mesmo o valor total a que possui direito? E deseja saber como anda essa revisão? Também é possível fazer essa consulta pela internet e emitir um extrato informando o andamento da revisão do benefício concedido.

Extrato revisão de benefícios concedidos

Extrato revisão de benefícios concedidos. Imagem:divulgação

A consulta é disponibilizada por meio do link http://sipa.inss.gov.br/SipaINSS/pages/consit02/consit02Inicio.xhtml e basta informar os dados para ter acesso às informações.

INSS aposentadoria

O INSS é responsável por receber os recolhimentos dos segurados e efetuar os pagamentos de todas as aposentadorias e auxílios disponibilizados pela Previdência Social. É nesse órgão que você deve se dirigir se desejar obter alguma informação em relação às contribuições mensais e aos pedidos de aposentadoria. Se você deseja solicitar um determinado tipo de aposentadoria é essencial prestar atenção no tipo de contribuinte que você será.

Existem alguns tipos de contribuição que permitem que o segurado receba apenas a aposentadoria por idade, e outras que permitem apenas a aposentadoria por tempo de contribuição. Por isso antes de contratar e começar a contribuir você deve conversar com o atendente para que ele lhe ajude a escolher de acordo com o seu perfil.

Recomendados para você: