1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (27 votos, média: 3,30 de 5)
Loading...

Resultado perícia INSS auxílio doença

O auxílio-doença é um benefício da Previdência Social concedido a todos os segurados que sofrerem um acidente ou ficarem doentes, decorrente de uma atividade no ambiente de trabalho. Para receber tal auxílio é preciso passar por uma perícia médica, realizada pelos peritos do INSS. Somente com o resultado da perícia é que o benefício será ou não liberado. Veja, portanto, como consultar a situação de seu benefício e ver se o mesmo foi aceito pelo órgão.

Aprovação de benefício do INSS

Agora você não precisa mais ir até uma agência do INSS para saber se o seu pedido de benefício foi aceito. Com muito mais facilidade é possível descobrir isso pela internet, apenas informando alguns dados pessoais.

Aprovação de benefício do INSS

Aprovação de benefício do INSS

A chamada consulta de situação de benefício permite que o segurado veja se o pedido já foi analisado e se foi aceito ou negado, de acordo com o status que apresentar no momento da consulta.

Consulta benefício INSS auxilio doença

A consulta de benefício do INSS pode ser acessada pelo site http://www.previdencia.gov.br, na aba de “Todos os Serviços”. O cidadão deve escolher o serviço “Consulta de Situação de Benefício” e depois “Resultado do Requerimento do Auxílio-Doença”. Se for qualquer outro benefício, a opção será “Acompanhar Pedido”.

Para conferir o resultado de uma perícia que foi realizada no mesmo dia, a consulta deve ser feita somente após às 21 horas, que é quando as perícias do dia entram no sistema.

Consultar benefício INSS pelo CPF

Para fazer a consulta o segurado deverá informar o número do seu benefício ou requerimento, sua data de nascimento, seu nome e também o número do CPF. Para completar, deverá informar o código da imagem e clicar em “Imprimir”.

Quando você entrar no sistema, o pedido pode ter um dos seguintes três status: habilitado, deferido ou indeferido. O primeiro significa que os documentos estão no INSS prontos para serem analisados; o segundo indica que eles foram analisados e o pedido foi aprovado; e o terceiro significa que o pedido foi negado.

Previdência social auxílio doença

Caso o status do seu pedido seja deferido, significa que você irá receber o auxílio. A partir de então você terá que aguardar a chegada da carta de concessão em sua residência, pois ela conterá todas as informações sobre o benefício, como o valor, o banco onde os pagamentos serão feitos e muito mais.

Previdência social auxílio doença

Previdência social auxílio doença

Consulta perícia INSS

A consulta de perícia pela internet chegou para facilitar a vida dos segurados que antes tinham que ir diariamente no INSS aguardar em filas para serem atendidos. Agora em poucos minutos e com muita rapidez é possível descobrir se o seu pedido foi concedido ou não.

Resultado de perícia INSS 2017

A perícia é fundamental para afirmar a situação do segurado e para que o órgão tenha certeza de que ele realmente precisa do auxílio. Sem perícia médica, sem benefício e, portanto, sem ajuda. Por isso conferir o resultado da perícia é essencial para você saber se vai receber o auxílio ou não.

Resultado de perícia INSS 2017

As perícias são essenciais para comprovar que o segurado está falando a verdade e não tem condições de exercer suas atividades trabalhistas. Para garantir o benefício é fundamental passar pela perícia médica.

As perícias realizadas no dia entram para o sistema online do INSS após as 21 horas, portanto você poderá conferir o resultado de sua perícia no mesmo dia que se consultar.

Resultado de perícia INSS 2017

Resultado de perícia INSS 2017. Imagem:divulgação

O resultado de perícia pode ser consultado pelo site https://www2.dataprev.gov.br/sabiweb/relatorio/imprimirCRER.view?acao=imprimir_CRER. É preciso informar o número do benefício, nome, data de nascimento, CPF e os caracteres da imagem para prosseguir.

Consulta benefício INSS

Por outro lado, se você solicitou qualquer outro benefício da Previdência Social, como salário-maternidade, pensão ou um dos tipos de aposentadoria, a consulta é realizada em outro sistema.

Todos que desejam verificar como anda a solicitação do seu pedido ao INSS devem realizar a consulta de situação do benefício, disponibilizada no link https://sipa.inss.gov.br/SipaINSS/pages/consit/consitInicio.xhtml.

Consulta benefício INSS

Consulta benefício INSS. Imagem:diuvlgação

Para efetuar a consulta o segurado deve informar o número do benefício, seu nome completo, CPF, data de nascimento e os caracteres da imagem.

Após efetuar a consulta é possível se deparar com alguns status. Para ter sido aprovado, o status do seu pedido deve ser ‘deferido’. Se constar ‘indeferido’ significa que foi negado.

Extrato revisão de benefícios concedidos

Você recebe um benefício da aposentadoria, mas solicitou a revisão para verificar se está recebendo mesmo o valor total a que possui direito? E deseja saber como anda essa revisão? Também é possível fazer essa consulta pela internet e emitir um extrato informando o andamento da revisão do benefício concedido.

Extrato revisão de benefícios concedidos

Extrato revisão de benefícios concedidos. Imagem:divulgação

A consulta é disponibilizada por meio do link http://sipa.inss.gov.br/SipaINSS/pages/consit02/consit02Inicio.xhtml e basta informar os dados para ter acesso às informações.

INSS aposentadoria

O INSS é responsável por receber os recolhimentos dos segurados e efetuar os pagamentos de todas as aposentadorias e auxílios disponibilizados pela Previdência

Social. É nesse órgão que você deve se dirigir se desejar obter alguma informação em relação às contribuições mensais e aos pedidos de aposentadoria. Se você deseja solicitar um determinado tipo de aposentadoria é essencial prestar atenção no tipo de contribuinte que você será.

Existem alguns tipos de contribuição que permitem que o segurado receba apenas a aposentadoria por idade, e outras que permitem apenas a aposentadoria por tempo de contribuição. Por isso antes de contratar e começar a contribuir você deve conversar com o atendente para que ele lhe ajude a escolher de acordo com o seu perfil.