1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Saiba como Encaminhar Seguro Desemprego

O seguro desemprego é um benefício concedido a todos os trabalhadores demitidos sem justa causa. Com as novas mudanças, agora é necessário preencher determinados requisitos para enviar a primeira, a segunda e a terceira solicitação. Com esse auxílio o trabalhador consegue manter sua família até achar outro emprego.

Saiba mais Informações, acesse: Consulta Benefícios Concedidos

O encaminhamento do seguro desemprego pode ser realizado pela internet de uma forma bem fácil e rápida.

Encaminhar Seguro Desemprego pela Internet

O primeiro passo para encaminhar o seu seguro desemprego é o seu ex-patrão, no dia da demissão, preencher o requerimento do seguro. Essa tarefa deve ser feita no mesmo dia e enviada ao governo; podendo ser realizada manualmente ou pela internet.

Esse requerimento só pode ser preenchido pelo patrão e sem ele, é impossível dar sequência ao encaminhamento do seguro desemprego.

Para preencher o requerimento, o patrão deve acessar o site Empregador Web e se cadastrar. Logo depois já é possível preencher o formulário e enviar.

Encaminhar Seguro Desemprego Online

Após o passo anterior, o trabalhador deverá agendar uma entrevista através do site Poupa Tempo ou ainda no site do órgão responsável pelo trabalho no Estado. Não são todos os estados que possibilitam o agendamento pela internet, por isso talvez seja necessário se dirigir ao SINE ou a uma unidade do Poupa Tempo.

Tanto para o agendamento quanto para a entrevista, o trabalhador deverá levar alguns documentos, como o requerimento preenchido pelo patrão, carteira de trabalho, contrato de rescisão, entre outros.

Encaminhar Seguro Desemprego Prazo

Quando é demitido, o trabalhador deve ficar atento aos prazos concedidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego para a solicitação do seguro desemprego. Trabalhadores formais têm entre 7 a 120 dias, contados a partir do momento da demissão. Já os trabalhadores domésticos podem solicitar o seguro de 7 a 90 dias, após a demissão.

Encaminhar Seguro Desemprego RS

Os moradores do Rio Grande do Sul podem desde o final do ano passado agendar o seguro desemprego através de um portal na internet.

Consulta Seguro Desemprego

Consulta Seguro Desemprego

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social possibilita a partir do seu site que o cidadão escolha o melhor dia e horário para solicitar o benefício. Basta preencher alguns dados e comparecer no dia marcado com todos os documentos em mãos.

O agendamento pode ser feito no site http://www.fgtas.rs.gov.br/agendamento-seguro-desemprego , onde também é possível conferir outros serviços disponíveis aos empregadores e aos trabalhadores.

Saiba mais Informações, acesse: Portal SIBE – Sistema Integrado de Benefícios

Como Receber as Parcelas do Seguro Desemprego

Ter acesso as suas parcelas do seguro desemprego é muito fácil. Primeiro o trabalhador deve solicitar o benefício, seguindo todos os passos descritos anteriormente. Depois, basta verificar se está de acordo com os requisitos exigidos para receber o auxílio e, por último, retirar o dinheiro através do Cartão Cidadão ou da sua conta Caixa.

O número de parcelas irá depender do período trabalhado. Para poder fazer a primeira solicitação o trabalhador precisa comprovar 18 meses de trabalho; a segunda solicitação exige 12 meses e a terceira, 6 meses. É bom ficar atento as regras para ter certeza que você tem direito de receber o seguro desemprego.

 

Recomendados para você: