1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (594 votos, média: 0,00 de 5)
Loading...

Saiba como se Aposentar mais Cedo

A aposentadoria é o único meio de sobreviver de muitas pessoas no futuro e infelizmente, cada vez surgem regras que tornam mais complicado receber o benefício e também muito mais demorado. As regras para se aposentar são bem claras em todas as opções, os homens precisam ter 60 anos e as mulheres 55, além de um determinado tempo de contribuição. No entanto, isso está prestes a mudar e a se tornar ainda mais difícil.

Saiba mais informações, acesse: Aposentadoria e Previdência – Consulta INSS 2017

Na busca por um meio de se sustentar e garantir o futuro, muitas pessoas buscam por alternativas para se aposentarem mais cedo e conseguirem uma renda extra na terceira idade. Veja a seguir todas as opções que trazemos para você.

Saiba como se Aposentar mais Cedo

Saiba como se Aposentar mais Cedo

Como se Aposentar mais Cedo

É possível se aposentar mais cedo por meio do INSS, desde que adquira o auxílio-doença, aposentadoria por invalidez ou tempo de serviço. Os meios mais eficazes de se aposentar mais cedo é adquirindo o auxílio-doença ou a aposentadoria por invalidez. O auxílio vem primeiro e quando o perito do INSS comprova que você não terá mais como voltar a trabalhar, começa a receber a aposentadoria por invalidez.

Se você está pensando em se aposentar mais cedo, seja por idade ou tempo de contribuição, deve adotar alguns métodos importantes. É importante separar uma quantia do seu salário todos os meses e aplica-lo em investimentos, assim terá um bom dinheiro para o futuro. Outra opção é investir nos planos de previdência privada, em ações, fundos imobiliários, poupança, entre outros.

Economia para se Aposentar mais Cedo

A economia é a chave de tudo, inclusive para que você possa se aposentar mais cedo. Quem optar por esse caminho deve impor um valor para economizar todos os meses, independente do que aconteça. O primeiro passo é pensar de que modo deseja aproveitar sua aposentadoria: viajando, comprando uma casa ou apenas descansando com seus familiares. Tudo isso influenciará na quantia a ser economizada.

Economia para se Aposentar mais Cedo

Economia para se Aposentar mais Cedo

O ideal é calcular quanto de dinheiro você irá precisar para viver com tranquilidade na terceira idade, levando em conta despesas com contas, comida, passeios, entre outros gastos. Lembre-se também que os preços das coisas estão sempre aumentando. Quando chegar na quantia certa, comece a investir em fundos ou em planos que acompanhem a taxa de inflação.

Saiba mais informações, acesse: Aposentadoria Integral, Saiba como Conseguir !

Previdência Privada

Uma ótima opção é a Previdência Privada: ela consiste em planos de previdências onde você pode depositar a partir de R$30,00 por mês e juntar uma quantia considerável até se aposentar. Todos os bancos atualmente oferecem planos voltados para a aposentadoria: alguns são específicos para viagens, outros para a educação dos filhos e ainda há alguns onde você pode depositar e retirar tudo de uma só vez, quando desejar ter uma vida tranquila.

Previdência Privada

Previdência Privada

Se preferir também pode optar por receber a quantia da previdência privada por mês, até o fim de sua vida. No entanto, antes de escolher um plano, leve em conta os juros e demais taxas cobradas anualmente ou a cada retirada. Ótimas opções: Banco do Brasil e Banco Itaú.

 

Recomendados para você: