1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Saiba como Usar o Portal SIBE

O Sistema Integrado de Benefícios é um portal mantido pelo Ministério da Previdência Social onde todos os trabalhadores que contribuem para a Previdência podem ver quanto tempo ainda resta para receber o benefício.

Essa é uma dúvida que muitos dos contribuintes possuem e na maioria das vezes não conseguem realizar os cálculos sozinhos. Antigamente, quando os trabalhadores gostariam de saber quanto tempo ainda faltava para se aposentarem iam diretamente a uma unidade do INSS, mas hoje isso pode ser feito facilmente pela internet.

O que o SIBE Oferece

O SIBE é um portal da internet que pode ser acessado por qualquer pessoa, principalmente pelos contribuintes da Previdência Social. Ele fornece ao trabalhador a oportunidade de efetuar o cálculo para saber quanto tempo ainda precisa contribuir. Tudo é feito em poucos minutos, através de algumas informações que são solicitadas pelo sistema. Basta preencher todos os campos necessários e realizar a sua simulação.

No portal SIBE também é possível emitir um extrato com todas as informações referentes ao seu tempo de contribuição e ao seu benefício.

Como Realizar o Cálculo de Tempo de Contribuição no SIBE

Para realizar o cálculo de tempo de contribuição no SIBE é necessário ter acesso a internet. Depois, basta acessar o portal e fornecer o que está sendo solicitado. Nesse caso, o contribuinte terá que informar o seu nome completo, o nome da sua mãe, o número do seu CPF, sua data de nascimento e o seu sexo. Por último, deverá clicar em “Continuar”.

Na página seguinte o contribuinte terá acesso a toda a simulação, bem como informações referentes ao tempo que já contribuiu e ao tempo que ainda precisa fazer isso para receber o seu benefício.

Emissão de Demonstrativo da Simulação SIBE

Após a simulação, se o contribuinte desejar imprimir as informações que lhe foram passadas, basta ele emitir um demonstrativo, através do portal do SIBE. Nessa página será necessário apenas clicar em “Gerar Relatório” para que o demonstrativo seja preenchido e esteja pronto para a impressão.

Emissão de Demonstrativo da Simulação SIBE

Emissão de Demonstrativo da Simulação SIBE. Imagem:Divulgação

O demonstrativo irá conter todas as suas informações pessoais, assim como o cálculo de contribuição até o momento, o cálculo de tempo para ter direito a aposentadoria integral, a soma do tempo de contribuição com a idade e demais informações.

Como Usar o SIBE

É muito fácil usar o SIBE, você só precisa ter seus documentos em mãos e um pouco de prática com o computador ou até mesmo com o celular. O SIBE tornou muito mais fácil a consulta do tempo de contribuição que ainda falta para os contribuintes se aposentar e por isso se tornou um portal muito importante.

Sempre que você tiver alguma dúvida sobre sua contribuição, basta acessar o SIBE e refazer a simulação. Você pode fazer quantas vezes quiser, independente da hora!

Com o SIBE ficou muito mais fácil ter acesso às informações sobre a previdência e sobre às contribuições que você já fez e quanto tempo falta para se aposentar. Com apenas um clic você se direciona para o site e pode obter todo tipo de informação desejada. Experimente!

 

Recomendados para você: