1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (873 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Saiba mais sobre o plano de previdência do Banco do Brasil

Hoje em dia quem não quiser depender só da previdência social pública do INSS pode optar pela previdência privada. Nesse tipo, a pessoa irá pagar mensalmente um valor a uma instituição privada, ou de capital misto, para que quando chegue a hora de se aposentar ela possa receber mensalmente uma quantia estipulada ou sacar o valor acumulado. O valor contribuído com o plano privado recebe rendimentos.

A renda da previdência privada pode servir como um complemento da aposentadoria normal, ou seja, realizá-la não invalida o contribuinte de receber o benefício da previdência pública.

As previdências privadas são fiscalizadas e regulamentas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), um órgão governamental.

O que é o Plano de Previdência do Banco do Brasil?

O Banco do Brasil é uma das instituições que ofertam planos de previdência privada através da Brasilprev. Sendo assim, quem opta por realizar um plano com essa instituição tem como garantia a presença e estabilidade que essa marca possui junto ao mercado, já que é uma das empresas mais antigas em funcionamento do Brasil, além de ser parcialmente ligada ao governo.

O plano de previdência do Banco do Brasil funciona da seguinte maneira:

– O valor acumulado pelas contribuições parceladas pode ser sacado parcialmente ou integralmente de acordo com o prazo de carência estabelecido;

previdencia

Saiba mais sobre o plano de previdência do Banco do Brasil. Imagem:divulgação

– As parcelas das contribuições podem ser mudadas ao longo do período de contribuição e duração do plano;

– Além das parcelas, é possível realizar outras contribuições para aumentar o valor acumulado e assim conseguir um benefício maior na hora de se aposentar;

– Através dos valores pagos como parcela adicional, a Brasilprev oferece benefícios de risco, tais como pensão para o companheiro ou esposo(a), por prazo certo e para filhos menores de 21 anos. Além de pecúlio. Todavia, esses valores pagos de modo adicional não constituem reserva matemática assim como as parcelas mensais;

– A Brasilprev garante uma renda até o fim da vida do participante ou outro tipo de renda conforme ele optar, desde que esteja em acordo com a reserva originada pelas contribuições realizadas.

Acesse e saiba mais informações:O que cobre um seguro de vida?

Planos Brasilprev

A previdência privada Brasilprev é dividida em dois tipos de planos: PGBL e VGBL.

Planos PGBL – No Plano Gerador de Benefício Livre há possibilidade de se deduzir o valor das contribuições realizadas da base de cálculo do IR (Imposto de Renda) em até 12% da renda bruta anual do contribuinte, para quem declara o Imposto de Renda pelo modelo completo. Porém, é necessário ser contribuinte do INSS, de um regime de previdência para servidor público ou já estar aposentado (a).

previdencia privada

Saiba mais sobre o plano de previdência do Banco do Brasil. Imagem:divulgação

Na hora em que for receber o valor integral ou parcial do capital acumulado, ocorrerá a tributação de acordo com a legislação vigente ou conforme a tributação escolhida.

Planos VGBL – o plano Vida Gerador de Benefício Livre se diferencia pelo fato do Imposto de Renda só incidir sobre os rendimentos das parcelas e do montante acumulado. Dessa forma, ele é uma opção mais vantajosa para quem trabalha no mercado informal.

É possível fazer os dois planos simultaneamente.

Para adquirir um desses planos você pode acessar o site www.bb.com.br ou conversar com o gerente da sua conta no banco, caso possua uma.

Previdencia privada

Saiba mais sobre o plano de previdência do Banco do Brasil. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Plano de previdência Itaú

Simulador Brasilprev

O Banco do Brasil fornece um simulador para quem quiser simular quanto irá pagar ao adquirir um dos planos. Nesse link você acessa ele:

http://www.bb.com.br/portalbb/page3,116,8319,1,1,1,1.bb?codigoMenu=1407&codigoNoticia=15967&codigoRet=10070&bread=4

Lembrando que é preciso escolher na página a opção para correntistas ou não correntistas

Para mais informações, visite:

http://www.bb.com.br/portalbb/page88,116,9223,1,1,1,1.bb?codigoMenu=1407&codigoRet=7484&bread=6

Recomendados para você: