1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Saiba Quanto Um Aposentado do INSS Receberá em 2018

Todo início de ano traz novidade nos pagamentos dos aposentados, pensionistas e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Previdência Social, afinal, é disponibilizada a tabela do pagamento de benefícios em que é possível consultar a data mês a mês que o dinheiro estará disponibilizado para saque.

Claro que em 2018 isso não seria diferente e o órgão disponibilizou uma tabela com as datas que vão desde dezembro do ano passado até dezembro deste ano, ou seja, 2018. Não sabe como consultar a data ou até mesmo como funciona a tabela? Confira abaixo e tire todas as suas dúvidas.

Previdência Social: Tabela de Benefícios 2018

Basicamente, a tabela funciona da seguinte maneira: ela é dividida em dois tipos de benefícios, os que são de até um salário mínimo e os que são maiores do que um salário mínimo. É a partir dessa informação que o beneficiário deverá saber a data de recebimento de seu benefício.

Tabela de Benefícios 2018

Tabela de Benefícios 2018. Imagem:diuvlgação

A utilização da tabela de pagamentos é bem simples e serve para padronizar a data do recebimento deste benefício, que deve ser feita até 60 dias depois da data prevista. Ou seja, o dinheiro deve ser sacado até dois meses depois da data de cada mês – assim, fica um bom tempo disponível para você se organizar e pegar o seu dinheiro.

Acesse e saiba mais informações: Extrato INSS Previdenciário

Como Entender a Tabela?

Para entender a Tabela de Pagamento de Benefícios 2018 você precisa acessá-la. Para isso, ela estará disponibilizada no site da Previdência Social ou no link a seguir http://www.previdencia.gov.br/. Ao clicar, você verá todas as datas disponibilizadas, então é hora de consultar qual é referente ao seu benefício.

Para isso, é necessário, antes de tudo, saber se o seu benefício corresponde à primeira ou a segunda parte da tabela, ou seja, depende do valor que você recebe. A parte de cima é para até um salário mínimo e a parte de baixo para mais do que um salário mínimo. Depois de verificar em qual você se encaixa, é hora de ter o cartão magnético da Previdência Social em mãos.

Tabela de Benefícios 2018

Tabela de Benefícios 2018. Imagem:diuvlgação

Agora, verifique o número de seu cartão. O último número indicado será utilizado para consulta da tabela. Por exemplo, se o último número do seu cartão for 9, a linha de pagamento é correspondida também pelo número 9 na tabela e as suas datas são: 5 de janeiro, 6 de fevereiro, 6 de março, 5 de abril, 7 de maio e assim por diante.

Depois de verificar a data, você precisará ir até uma agência da Caixa Econômica Federal depois do dia de cada mês especificado na tabela para fazer o seu saque. Leve com você o cartão da Previdência Social e um documento de identificação para retirar o dinheiro. Se precisar de ajuda, pergunte para um dos atendentes locais, eles saberão como te orientar.

Acesse e saiba mais informações: CND INSS – Emissão de Certidão Negativa INSS

Previdência Social: Quais São os Benefícios INSS?

Muitos ligam o INSS e a Previdência Social apenas ao benefício da aposentadoria, mas eles disponibilizam muitos outros que também se encaixam na tabela de pagamento.

Além da aposentadoria (que pode ser por idade, idade de pessoa com deficiência, tempo de contribuição, tempo de contribuição da pessoa com deficiência, tempo de contribuição do professor e invalidez), a tabela também é referente a quem recebe benefícios como auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão, pensão por morte, salário-família e salário-maternidade.

Ficou alguma dúvida a respeito da tabela ou de seu benefício? Você pode solicitar ajuda através do site do INSS pelo link https://www.inss.gov.br ou indo até uma unidade da Previdência Social mais próxima. Não deixe de se informar sobre aquilo que diz respeito aos seus direitos enquanto trabalhador e aposentado.

Recomendados para você: