1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...

Saldo Cartão Cidadão Cidadão

O Cartão Cidadão foi criado pelo Governo Federal com o intuito de unificar o modo como trabalhadores tinham acesso a maioria de seus direitos. Sendo assim, através de um único documento é possível sacar benefícios como seguro-desemprego, abono salarial, PIS, entre outros. Com o cartão você também pode consultar o seu saldo e emitir extratos. Veja a seguir como consultar o saldo do cartão e como fazê-lo, se ainda não o possui.

Como consultar o saldo Cartão Cidadão pela a internet

De um modo simples, intuito e muito mais cômodo, é possível consultar o saldo do seu Cartão Cidadão e ficar a par de todos os benefícios que tem para sacar sem sair de casa. Isso porque é possível efetuar uma consulta pela internet, onde você poderá ver o saldo total do seu cartão. Dessa forma também é possível ter um maior controle sobre o que entra ou sai do seu cartão.

Saldo Cartão Cidadão Cidadão

Saldo Cartão Cidadão Cidadão

A consulta é disponibilizada no site da Caixa Econômica, sendo preciso informar o número do seu PIS e uma senha cadastrada. Caso não a possua, poderá cadastrá-la no próprio site.

Como consultar o saldo do Cartão Cidadão pelo telefone

Outra forma de consultar o saldo do seu Cartão Cidadão é pelo telefone, caso não tenha acesso a internet, a um computador ou celular. Ligando para o número 0800 726 0207 você pode solicitar informações sobre o seu cartão ao atendente, apenas informando seu número do PIS e outros dados que o mesmo solicitar.

Onde mais é possível consultar benefícios referente ao cartão cidadão?

Há inúmeras maneiras de você consultar o saldo e demais detalhes sobre os benefícios sacados através do Cartão Cidadão, todos eles sendo disponibilizados pela Caixa, que é a responsável pela administração do cartão. Além de poder usar a internet ou o telefone para consulta, os interessados podem ir até uma agência ou nas casas lotéricas.

Nesses locais é preciso apresentar o Cartão Cidadão juntamente com a senha, além de um documento de identificação. Na Caixa você pode ir diretamente até o caixa eletrônico.

Quem tem direito ao Cartão Cidadão?

Se você ainda não possui o seu Cartão Cidadão porque não sabe se possui o direito de tê-lo, aqui nós esclarecemos essa dúvida: qualquer trabalhador que possua FGTS, rendimentos do PIS ou até mesmo que estejam recebendo as parcelas do seguro-desemprego, tem o direito de ter um Cartão Cidadão. Qualquer pessoa que se encaixa em uma ou em várias dessas situações pode solicitá-lo.

Como solicitar o Cartão Cidadão?

É essencial solicitar o Cartão Cidadão para facilitar o saque de seus benefícios trabalhistas. Além disso, você não gasta nada, pois ele é totalmente gratuito. Você pode solicitar o cartão ligando para a CAIXA no 0800 726 0207 ou indo até a agência mais próxima de sua casa. Para facilitar o atendimento é preciso ter o número do NIS em mãos.

Como sacar os benefícios vinculados ao cartão cidadão?

O saque de seus benefícios disponíveis através do Cartão Cidadão pode ser feito em agências da CAIXA, nas casas lotéricas ou até mesmo em Correspondentes CAIXA Aqui. Em todos os casos o cidadão deve estar portando o seu cartão, a senha do mesmo e um documento de identificação como o RG.

Saldo Cartão Cidadão Cidadão

Saldo Cartão Cidadão Cidadão

Em caso de perda extravio, roubo ou furto do cartão, o que fazer?

Se você perder ou acabar sendo roubado, deverá informar o acontecido diretamente para a CAIXA, já que a mesma é a responsável pelo cartão e os seus benefícios. O banco tomará as devidas providências para evitar que os seus benefícios sejam sacados por outra pessoa, além de te ajudar a emitir uma segunda via.

 

Recomendados para você: