1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 2,33 de 5)
Loading...

Saldo FGTS Celular

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um benefício que todo o trabalhador que está em contrato CLT tem direito. O fundo foi criado em 1966 com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa.

O fundo é a soma total de depósitos em uma conta da Caixa em nome do empregado. Os depósitos mensais devem ser realizados pelo empregador. Lembrando que o FGTS não deve ser descontado do salário do empregado, pois é uma obrigação do empregador.

Saldo FGTS Celular

Saldo FGTS Celular

Como os depósitos são mensais o saldo varia de um mês para o outro. A consulta do fgts serve para o empregado acompanhar se está tudo certo e se o empregador está realizando os depósitos corretos todos os meses. Existem várias formas de consultar o saldo do seu fundo e a seguir vamos explicar como funciona cada uma dessas alternativas.

Cadastrar FGTS no Celular Grátis

Uma das formas de consultar o saldo do seu fgts é através de aplicativos para o celular. Mas antes é preciso realizar o cadastro no site oficial da Caixa. Não se preocupe! É tudo muito simples e o próprio aplicativo redireciona você para o site da Caixa para que você realize o cadastramento de uma senha para ter acesso a este tipo de serviço.

FGTS Fácil Extrato

Existem mais de um aplicativo que você pode consultar o saldo do fundo de garantia. Basta acessar a loja de aplicativos e jogos do seu celular e escolher o qual deles oferece o melhor serviço para você. Um dos mais conhecidos e recomendados pelos usuários é o FGTS Fácil Extrato.

Com o aplicativo FGTS Fácil Extrato você pode consultar o saldo do fundo de garantia, acompanhar o calendário do saque das contas inativvas, além de, receber notificações sempre que o seu saldo for atualizado.

Fgts.caixa.gov.br Cadastro

Para ter acesso aos serviços da Caixa e realizar consultas de saldo dos benefícios trabalhistas é necessário que primeiro você realiza o cadastro no site oficial (https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS).            O cadastro é bem básico e você só vai precisar do seu NIS e de alguns de seus dados pessoais. Depois de preenchido todo o cadastro será necessário cadastrar uma senha que te dará acesso a todos esses serviços.

Aplicativo Caixa para Celular

A própria Caixa possui um aplicativo que é possível consultar o saldo do fgts, o aplicativo Caixa Trabalhador. Basta acessar a loja online do seu celular e realizar o download do aplicativo.

Extrato FGTS Usuário Inativo

No final do ano passado o governo anunciou que as pessoas que possuem contas inativas no fundo de garantia poderiam realizar o saque dessas contas a partir de fevereiro de 2017. Para que isso funcione o governo organizou um calendário de saque e cada pessoa só poderiam sacar em determinado período.

Saldo FGTS Celular

Saldo FGTS Celular

Saldo FGTS Conta Inativa

O extrato da sua conta inativa é possível realizar por meio do site oficial da Caixa ou através dos aplicativos. Basta escolher qual a melhor forma para você realizar a consulta e seguir o um dos passo a passos que falamos anteriormente.

Aplicativo FGTS

O aplicativo FGTS é gerenciado pela própria Caixa. Através desse aplicativo você consegue acompanhar o seu fundo na palma da sua mão e de qualquer lugar. As principais funções do aplicativo são: consulta de depósitos na conta FGTS, atualização de endereço, localizar pontos de atendimento mais próximo de você.

Consultar FGTS pelo CPF

A consulta do seu FGTS só pode ser realizada pelo CPF se você contatar a central de atendimento através do telefone 0800-726-0207 ou então se comparecer com um documento de identificação em uma agência da Caixa mais próxima de você.

Recomendados para você: