1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,33 de 5)
Loading...

Saque FGTS conta inativa

Para aqueles que não sabem a sigla FGTS significa Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O fundo foi criado em 1966 e trata-se de um benefício que todo o trabalhador tem direito desde que esteja contratado pelo regime CLT.

O objetivo inicial da criação do fundo era de proteger o trabalhador demitido sem justa causa. No momento em que o trabalhador inicia um contrato CLT é criado uma conta na Caixa Econômica Federal. Nessa conta será depósitado o valor correspondente ao fundo de garantia deste trabalhador. Os depósitos devem ser realizados pela própria empresa que você está trabalhando. E, lembre-se, o fundo não deve ser descontado do salário do funcionário, pois é uma obrigação do empregador.

Saque FGTS conta inativa

Saque FGTS conta inativa

Consultar Conta Inativa

Existem várias formas de você consultar o valor da sua conta inativa. Uma delas e mais fácil de realizar a consulta é através do prório site do fundo de garantia. O processo é bastante simples, basta acessar a página (http://www.fgts.gov.br/trabalhador/servicos_online/saldo_fgts.asp), selecionar a categoria “Extrato”, depois a aba “Consultar Extrato Completo do FGTS”.

Neste momento você será redirecionado para a página de consulta do saldo do FGTS. Se você já tem um cadastro neste site, basta entrar com o seu NIS e a senha. Se este não for o caso, você precisará realizar o cadastro. Para isso, será necessário apenas os seus dados pessoais e, ao final, criar uma nova senha. Feito isso já é possível logar no site e consultar o saldo do FGTS.

Caixa Econômica Federal Conta Inativa Consulta

Outra forma de consultar o saldo da sua conta do FGTS inativa é comparecendo em qualquer agência da Caixa. Essa opção só é possível para aqueles que já possuem o cartão cidadão e senha cadastrados.

Para realizar a consulta por meio do cartão cidadão basta comparecer a agência da Caixa e realizar a consulta com o seu Cartão Cidadão em um caixa eletrônico.

Posso Sacar FGTS Conta Inativa Mesmo Trabalhando

A novidade do saque das contas do FGTS inativas gerou muitas dúvidas entre a população brasileira sobre como vai funcionar todo esse processo. Uma dessas dúvidas é sobre se aquelas pessoas que estão trabalhando atualmente podem sacar o FGTS. Sim, você que está trabalhando pode sacar o fundo de garantia sem prejudicar o rendimento do seu atual trabalho.

Isso acontece porque cada empresa que você trabalha é criado uma espécie de sub-conta. Ou seja, os rendimentos de cada empresa estão separados. Então, quando você for realizar o saque da conta inativa, não terá acesso ao rendimento da empresa atual. Esse valor você não conseguirá mexer.

Posso Sacar FGTS Inativo com Cartão Cidadão

Sim, é possível e também a melhor forma de realizar o saque do FGTS de contas inativas. Para isso, basta comparecer a uma agência da Caixa com o seu cartão cidadão e a senha cadastrada.

Saldo FGTS Celular

Você sabia que é possível consultar o saldo do FGTS pelo celular também? A própria Caixa tem um aplicativo chamado FGTS Trabalhador disponível para ios e Android. É muito simples! Você só precisa logar no aplicativo com os dados que você cadastrou no site.

Saldo FGTS Celular

Saldo FGTS Celular

Conta Inativa FGTS Rende Juros

Uma das maiores dúvidas dos trabalhadores sobre o fundo de garantia é se a conta inativa fica rendendo juros e a resposta para essa pergunta é simples: SIM! A sua conta inativa rende juros de 3% ao ano.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre as contas inativas? Então você pode entrar em contato diretamente com o canal da Caixa para o FGTS através do telefone 0800 726 0207.