1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Saque o Abono do PIS: veja se você tem direito e o valor

O pagamento do PIS é realizado pela Caixa Econômica Federal, a responsável por administrar esse abono salarial. Com essa informação milhares de pessoas já estão buscando saber de mais detalhes, como quando poderão efetuar o saque e se os requisitos se mantém os mesmos.

Caso você esteja desinformado sobre o abono, poderá conferir a seguir todos os detalhes mais importantes, como exigências para serem cumpridas, valores e o calendário completo de pagamento. Continue conosco para não perder a oportunidade e sacar o seu abono salarial.

Pagamento para os nascidos em janeiro e fevereiro

Os nascidos nos meses de janeiro e fevereiro começarão a receber o abono ainda em janeiro, indo até o mês de março. Os valores pagos variam de R$80 a R$954, de acordo com o tempo de trabalho no ano-base. O valor do benefício individual pode ser consultado por cada cidadão no aplicativo CAIXA Trabalhador ou até mesmo no site do banco, além do Atendimento CAIXA ao Cidadão no 0800 726 0207.

É fundamental consultar o saldo, pois assim você saberá o valor que irá receber e se ele já está disponível.

Quem tem direito ao PIS

Para ter direito a receber o PIS o indivíduo deve ter trabalhado no mínimo 30 dias no ano de 2016 com carteira assinada ou ter exercido atividade remunerada. Seus salários mensais no ano-base devem ser de, em média, até dois salários mínimos. Outro requisito importante é o indivíduo possuir cadastro no PIS há pelo menos cinco anos.

Tem direito a receber o PIS também idosos a partir de 60 anos, mulheres com 62 anos ou mais e homens com 65 anos ou mais, e idosos em geral a partir dos 70 anos. Cada um deve ter acesso ao saque em datas diferentes, como você verá a seguir.

Calendário do PIS 2018

Todas os idosos a partir de 60 anos que possuem conta corrente na CAIXA tiveram acesso ao seu abono salarial a partir do dia 22 de janeiro, com o crédito depositado em conta. Já aqueles idosos a partir de 60 anos que não possuem nenhuma conta, o abono poderá ser sacado a partir do dia 24, nas agências bancárias. Aposentados e cotistas com idade igual ou superior que 70 anos podem sacar a qualquer momento.

As demais pessoas devem seguir o calendário. Aqueles nascidos em janeiro podem sacar a partir do dia 18 de janeiro, enquanto os nascidos em fevereiro poderão sacar a partir do dia 22 de fevereiro.

Quem tem Direito ao Pis. Imagem:Divulgação

PIS 2018

O saque do PIS pode ser feito nas agências da CAIXA, nas casas lotéricas ou nos terminais de autoatendimento. Basta você comparecer nesses locais com o seu Cartão Cidadão e a senha cadastrada em mãos, ou ainda algum documento de identificação com foto.

O saque é feito rapidamente e você logo terá em mãos o seu abono. Não se esqueça de conferir se você preenche todos os requisitos antes de se dirigir até uma unidade.

 

Recomendados para você: