1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Seguro Desemprego Online

O seguro desemprego é um benefício cedido a todos os trabalhadores contribuintes da Previdência Social que foram demitidos sem justa causa.

O procedimento para dar entrada no benefício não é muito longo e pode ser realizado com facilidade, inclusive pela internet. Para receber o benefício, o indivíduo precisa ainda que o ex-patrão  preencha um formulário; esse procedimento também pode ser realizado de forma online, através do Empregador WEB. Veja abaixo como encaminhar o pedido do seguro desemprego online.

Como Encaminhar o Benefício pela Internet

O benefício pode ser encaminhado no primeiro momento pelo empregador, através do preenchimento do requerimento do seguro desemprego. Para isso existe um site específico do Ministério do Trabalho e Emprego, o Empregador Web. Nesse site é possível cadastrar a empresa e acessar com uma senha o portal. Dessa forma o empregador poderá preencher o requerimento online e enviar para que o indivíduo possa agendar sua entrevista e receber o benefício.

Os empregadores devem acessar o site do Empregador Web, cadastrar um novo gestor caso sua empresa ainda não tenha acesso, e preencher o formulário.

Seguro Desemprego Online

A possibilidade de dar entrada no seguro desemprego pela internet facilitou ainda mais a vida dos desempregados. Hoje em dia o patrão pode preencher o requerimento através de um computador e depois, com ele em mãos, o desempregado pode agendar a sua entrevista através da internet, também.

Geralmente para agendar a entrevista, além de ter em mãos o requerimento, é necessário ter a Carteira de Trabalho e Previdência Social, o TRCT, o comprovante do FGTS, um documento de identificação e o Termo de Homologação ou Quitação.

Novidades Seguro Desemprego Online

Este ano o Ministério do Trabalho realizou algumas mudanças nas formas de avaliar os pedidos de seguro desemprego. Agora, quem teve os pedidos negados, poderá apresentar outros tipos de documentos para a análise. Também há novidades para quem possui o CNPJ ativo: o empregado que for sócio de empresa no CNIS-PJ poderá apresentar a Certidão de Baixa de Inscrição no CNPJ.

Quem tem Direito ao Seguro Desemprego

Pode solicitar o seguro desemprego os trabalhadores formais e domésticos através da demissão sem justa causa; os trabalhadores formais com contrato de trabalho suspenso através de participação em um curso ou programa de qualificação profissional; pescador profissional e; trabalhador cuja situação era parecida com a de um escravo.

Quem tem Direito ao Seguro Desemprego

Quem tem Direito ao Seguro Desemprego

Consulta Seguro Desemprego Online Caixa

A Caixa disponibiliza um link para que seus clientes possam consultar o valor do seguro desemprego que irão receber. Tudo pode ser feito online; basta acessar o site do banco e procurar pelo link correspondente ao seguro desemprego. Na página, no lado superior direito haverá um botão com a seguinte frase “Consultar pagamento”.

Você deverá clicar e depois informar os seus dados para que possa saber quanto irá receber quando solicitar o seguro desemprego.

Quem tem Direito ao Seguro Desemprego

Quem tem Direito ao Seguro Desemprego

Dar Entrada Seguro Desemprego Online

Após ter o requerimento em mãos, você pode dar entrada no seu seguro desemprego através da internet. No estado do Rio Grande do Sul, por exemplo, os desempregados agendam a entrevista através do site da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social. Caso você não conheça um site do seu estado para fazer isso, poderá dar entrada no site do Poupa Tempo ou ainda no SINE.

 

Recomendados para você: