1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Situação do Benefício em Revisão

Todos os cidadãos que entraram com o pedido de algum benefício para a Previdência Social podem realizar a consulta da situação do pedido em revisão com o objetivo de saberem como está o andamento do processo.

Esse tipo de consulta infelizmente não mostra todas as ações realizadas, somente identifica se o processo ainda está sendo revisado ou se já foi finalizado. No entanto, ele é muito importante e pode ser útil em diversas ocasiões.

Revisão de Benefícios Concedidos Judicialmente

Os segurados da Previdência Social também podem ser convocados para realizar uma revisão dos seus benefícios, como é no caso de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

Nesses casos alguns critérios devem ser seguidos, pois nem todas as pessoas precisam passar pela revisão. Por exemplo, os aposentados por invalidez que tenham mais de 60 anos não passam por esse processo.

Revisão de Benefício Previdenciário

A revisão do benefício previdenciário também pode ser solicitada pelo próprio segurado do INSS que teve o seu requerimento atendido total ou parcialmente pelo órgão, mas que se considera prejudicado pela análise realizada. Você pode solicitar uma revisão do seu benefício previdenciário no caso de valor mensal, inclusão de um novo dependente, vínculos constantes em Certidão de Tempo de Contribuição, e em outros casos.

Revisão de Benefício Previdenciário

Revisão de Benefício Previdenciário

Por outro lado, o INSS também pode solicitar a revisão com o objetivo de verificar se os requisitos que foram preenchidos para que o indivíduo obtivesse o benefício ainda estão iguais. A revisão pode ser agendada tanto pela internet, quanto pelo telefone.

Revisão Benefício INSS Auxilio Doença

Na maioria das vezes que os segurados que recebem auxílio doença são chamados para revisão são seguidos os mesmos critérios. Por exemplo, devem realizar a revisão os indivíduos cujos benefícios concedidos não possuem uma data determinada para o encerramento ou data de comprovação da incapacidade.

Nesse tipo de revisão também são levados a sério critérios de idade, onde os mais jovens são agendados e convocados em primeiro lugar.

Previdência Social Consulta Benefício Auxilio Doença

Se você solicitou o auxílio-doença para a Previdência Social e deseja saber como anda o processo pode realizar a consulta pelo próprio site do órgão: http://www.previdencia.gov.br/. Basta optar por “Todos os Serviços” e logo depois selecionar “Consulta de Situação de Benefício”. Na próxima página algumas informações serão solicitadas, como o número do benefício. Após informar tudo, você poderá ver como anda o processo.

Revisão INSS 2016

O INSS realiza diversas revisões todos os anos para verificar se os segurados devem continuar recebendo os benefícios. Dessa forma o órgão consegue economizar mais e ficar ciente de quem realmente precisa do auxílio. Este ano o INSS já realizou algumas revisões, mas outras ainda podem acontecer. Fique atento para as notícias que são divulgadas no site do órgão. É importante que você sempre marque a revisão quando esta for solicitada.

Revisão Benefício INSS Auxilio Doença

Revisão Benefício INSS Auxilio Doença

Revisão Benefício INSS quem tem Direito

A revisão pode ser solicitada por qualquer segurado do INSS que não concorde com o valor do seu benefício ou com outros fatores que influenciem nele.

Você pode marcar uma revisão sem problema algum, basta informar qual é o seu objetivo. Às vezes a própria Previdência Social envia um documento para o segurado informando que ele necessita marcar uma revisão para ver se tudo continua conforme estava quando o benefício foi solicitado.