1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (29 votos, média: 3,24 de 5)
Loading...

Telefone de Atendimento do INSS

(135) Telefone de Atendimento do INSS: Número do Inss.

Desde 2006, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possui uma central telefônica, o 135, para facilitar os atendimentos dos segurados. O objetivo é oferecer informações básicas e orientação sobre requisitos e documentos necessários para solicitar benefícios. Utilizar esse canal é uma forma de evitar o deslocamento desnecessário ao INSS.

O horário de atendimento da Central 135 é de segunda a sábado, das 7h às 22h. A ligação é gratuita se realizada de telefones fixo e público. Já para ligações feitas pelo celular o custo é de uma ligação local.

INSS agendamento: Atendimento do INSS 

Por meio do telefone 135 é possível agendar tanto o atendimento, com dia e hora marcada em qualquer Agência da Previdência Social, de acordo com as vagas disponíveis, quanto requerer auxílio doença, pedido de prorrogação, pedido de reconsideração, salário maternidade e pensão por morte.

Número do Inss

Número do Inss. Imagem:Divulgação

O agendamento, além de possibilitar o atendimento programado e personalizado, também permite que se dê entrada no pedido de aposentadoria, auxílio-reclusão, benefício assistencial, pecúlio e Certidão de Tempo de Contribuição (CTC).

Documentos Necessários ao Ligar para o 135

Ao ligar para a Central 135, o beneficiário deve ter em mãos:

  • O número de inscrição junto à Previdência Social ou PIS/PASEP ou o NIT:
  1. O número do PIS/PASEP é aquele utilizado para identificar o empregado com carteira assinada
  2. O número do NIT – Número de Identificação do Trabalhador é aquele utilizado para identificar os contribuintes individuais, domésticos e facultativos.
  • O CNPJ ou CPF do empregador
  • O número do CPF, para menor de 16 anos, em caso de agendamento de Benefício Assistencial.
  • Documentos pessoais (RG, CPF).
  • O número do benefício (se estiver recebendo o auxílio-doença)
  • Papel e caneta

Os Serviços Disponíveis pela Central 135 são:

  • Informação sobre os Serviços da Previdência Social
  • Agendamento de serviços
  • Requerimento de Auxílio Doença
  • Marcação de Pedido de Prorrogação e Pedido de Reconsideração
  • Consulta às Perícias Agendadas
  • Verificação da Data de Pagamentos de Benefício
  • Informação sobre a Situação do Benefício
  • Inscrição do Contribuinte
  • Registro de reclamação, sugestão, elogio e denúncia junto à Ouvidoria

Pela internet, os segurados também podem consultar alguns serviços como perícias agendadas, processos de concessão, revisão e recursos, calendário de pagamento e outros serviços.

Acesse o portal da Previdência e confira todos os serviços disponíveis http://www.previdencia.gov.br/.

Se precisar se deslocar até uma agência da Previdência Social, confira abaixo o endereço de algumas delas, nas principais capitais.

São Paulo – SP

Rua Coronel Xavier de Toledo, 290 – Centro.

Porto Alegre – RS

Trav. Mário Cinco Paus, 20 – 2º andar – Centro Histórico.

Rio de Janeiro – RJ

Av. Marechal Floriano, 199 – Centro.

Belo Horizonte – MG

Rua Espírito Santo, 54 – Térreo – Centro.

Número do INSS 0800

O INSS possui alguns números de contatos para aqueles que desejam obter informações mais facilmente e não querem perder tempo indo até uma unidade. Um dos telefones mais populares é o do 0800. O SAC INSS pode ser obtido através do telefone 0800 728 0191. Você pode ligar para tirar dúvidas, fazer reclamações e muito mais.

135 INSS online

O INSS também possui uma Central de Atendimento para que a população possa ter um acesso maior à todos os serviços ofertados pelo órgão. Essa central de atendimento funciona pelo telefone, de segunda ao sábado, das 7h às 22 horas. Para entrar em contato você só precisa ligar para o número 135.

INSS agendamento

INSS agendamento. Imagem:divulgação

Através dessa Central de Atendimento você pode agendar algum atendimento, consultar o andamento da solicitação do seu benefício ou ter acesso a diversos outros tipos de serviços.

INSS agendamento: Agendar pericia INSS auxilio doença

O agendamento de uma perícia no INSS pode ser feito de diversas formas. Você pode agendar pela Central de Atendimento, mas certifique-se de possuir todos os seus documentos em mãos para que tudo saia como o planejado. Se preferir você também pode agendar pela internet, basta acessar o site da Previdência Social, clicar na opção de “Agendamento” e depois na opção de agendamento de perícia ou de auxílio-doença.

No ato do agendamento você deverá colocar seus dados e informações pessoais, além de escolher a unidade, o dia e o horário de acordo com a sua agenda. Por fim será gerado um protocolo de atendimento que você deverá guardar e levar no dia junto com os seus outros documentos.

Previdência social telefones agencias

Os telefones das agências podem ser conseguidos apenas em cada região específica. Se você mora em uma cidade que possui uma agência, você deve procurar a mesma no Google e então o telefone será mostrado. Pelo site da Previdência Social você encontra somente os endereços das agências espalhadas por todo o país e com essa informação pode buscar o telefone da agência de sua cidade.

Como ligar para 135 do celular

É possível ligar para a Central de Atendimento tanto de celulares quanto de telefones fixos ou públicos, como os orelhões. Todas as ligações tendem a ser gratuitas, exceto pelo celular, em que é cobrada uma tarifa de custo de uma ligação local. Basta ligar normalmente, digitando os números em sua tela.

Ouvidoria INSS telefone

A Ouvidoria do INSS é um canal online para todos aqueles que desejam fazer alguma sugestão, reclamação, elogio ou até mesmo denúncia. Pode ser usado somente por aqueles que já usaram ou solicitaram algum serviço do órgão.

Número do Inss

Número do Inss. Imagem:Divulgação

Você pode cadastrar e acompanhar sua manifestação através do site: http://www.previdencia.gov.br/ouvidoria/. Lembrando que reclamações também podem ser feitas pela Central de Atendimento.

INSS agendamento contagem de tempo

Através do site da Previdência Social e da Central de Atendimento você pode fazer o agendamento de uma consulta de contagem de tempo, ou seja, uma consulta para você verificar quanto tempo ainda falta para poder solicitar a aposentadoria.

Consultar número INSS

Se você não sabe o seu número do INSS, deverá ir até a agência em que efetuou a consulta e solicitar o número. Outra opção é pela Central de Atendimento, onde será preciso informar alguns dados importantes e exclusivos.

As agências atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para consultar o endereço de outras agências da Previdência Social em qualquer localidade do Brasil, acesse o link: http://www3.dataprev.gov.br/enderecoAPS/mps1.asp.

Recomendados para você: