1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Veja como Consultar o seu Simples Nacional

O Simples Nacional é um regime que deve ser adotado por todas as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e consiste no pagamento de diversos tributos para manter essas empresas dentro da lei. Sendo assim, alguns pagamentos devem ser feitos ao ano de acordo com os reajustes feitos pela Receita e pelo Governo, e tudo pode ser consultado pela internet. A seguir você descobre mais sobre o Simples Nacional e tem acesso a sua tabela de 2016.

Saiba mais Informações, acesse: Previdência Social Consulta Aposentadoria

Veja como Consultar o seu Simples Nacional

O que é Simples Nacional

Como você viu, o Simples Nacional consiste em um regime de pagamentos de tributações. Para que uma empresa participe desse regime, deve preencher algumas exigências, como se enquadrar na definição de microempresa ou de empresa de pequeno porte, cumprir com os requisitos que estão na legislação e formalizar a sua opção.

O Simples Nacional é um regime facultativo e abrange diversos tipos de tributos, como o IRJ, CSLL, PIS/PASEP, Cofins, IPI, ICMS, ISS e até mesmo a CPP. Com ele, você paga apenas uma vez todos os tributos necessários, de forma rápida e fácil.

Saiba mais Informações, acesse: Entenda o que é Aposentadoria Complementar !

Simples Nacional Tabela

O Simples Nacional possui 5 tabelas que são válidas desde o início de 2012 até o fim de 2017. A primeira tabela consiste na Partilha do Simples Nacional para o Comércio; a segunda para a Indústria; a terceira para Serviços e Locação de Bens Móveis; e a quarta e a quinta para serviços no geral.

Você deve sempre acessar a tabela que se refere a sua categoria de serviço para poder ver todas as alíquotas, que se alteram de acordo com a renda de seu negócio. Se você ler a tabela errada, acabará efetuando o pagamento errado. Em todas as tabelas você encontra a receita bruta anual e os respectivos valores de alíquota, IRPJ e dos demais tributos. As tabelas podem ser acessadas no link http://www.portaltributario.com.br/legislacao/novatabelasimples.htm.

Simples Nacional Boleto

O boleto do Simples Nacional é um documento muito importante, pois com ele você consegue efetuar o pagamento de todos os tributos de sua empresa de uma só vez, para que assim fique dentro da lei e em dia com o Governo. Através do site https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/  você obtém acesso a diversos tipos de serviços, mas para acessá-los é essencial informar o CNPJ e o código de acesso. Além, é claro, dos caracteres da imagem.

Há também outro link conhecido como Gerador de  Por ele, basta você informar o seu CNPJ para ter acesso a alguns serviços.

Saiba mais Informações, acesse: DATAPREV – Extrato de Pagamentos INSS

Simples Nacional Consulta

Pela internet é possível efetuar a consulta do seu Simples Nacional em poucos minutos. Tudo pode ser feito no site http://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/aplicacoes.aspx?id=21.  O sistema solicita o número completo do seu CNPJ e antes de prosseguir você também deve informar os caracteres da imagem.

Simples Nacional Consulta

Simples Nacional Consulta

SIMEI

O SIMEI é um sistema que recolhe valores fixos mensalmente de acordo com os tributos que são abrangidos no Simples Nacional.

É um sistema de pagamentos unificados, com valores fixos, e pode ser solicitado por aqueles cuja renda bruta anual é de até R$60 mil. Também é preciso atender outros tipos de requisitos, como você pode ver no site informado anteriormente.