1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Veja como Consultar sua Inscrição Estadual

Receita Estadual do respectivo estado. A inscrição estadual é de extrema importância para que sua empresa possa realizar o comércio de produtos no território nacional.

Saiba mais Informações, acesse: Previdência Social Consulta Aposentadoria

De uma forma bem simples: toda a empresa precisa pagar o ICMS, mas para saber o valor desse imposto, é preciso ter a inscrição estadual. Abaixo você confere como consultar a inscrição em diversos estados.

Inscrição Estadual RS

A consulta de sua inscrição estadual no Rio Grande do Sul pode ser feita diretamente no site da SEFAZ: https://www.sefaz.rs.gov.br/sef/ICS-CON-PUB.aspx.  Na página você pode escolher entre informar o seu CNPJ ou o número de sua inscrição estadual. No site você encontra inúmeras informações sobre o ICMS e todos os tributos que as empresas devem arcar.

Inscrição Estadual RS

Inscrição Estadual RS

Inscrição Municipal Porto Alegre

Quem mora em Porto Alegre também deve efetuar a inscrição municipal, principalmente aquelas empresas que prestam serviços, os autônomos e os substitutos tributários. Essa inscrição mais precisamente é realizada para que a pessoa se torne contribuinte do ISSQN. Todas as informações podem ser vistas no site http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smf/default.php?reg=3&p_secao=114,  assim como informações sobre declarações.

Inscrição Estadual SP

Se você é morador de São Paulo e deseja consultar a sua inscrição estadual, pode fazer isso pela internet, por meio do seu computador ou do celular. Dessa forma ficou muito mais fácil conferir como anda a sua situação e ainda obter outros tipos de informações. A consulta da inscrição estadual para o estado de São Paulo pode ser feita no link: http://pfeserv1.fazenda.sp.gov.br/sintegrapfe/consultaSintegraServlet.

Primeiro, é necessário digitar os caracteres da imagem. Depois, você pode escolher entre informar o seu CNPJ ou o número da inscrição, conhecida como IE.

Saiba mais Informações, acesse: INSS Auxilio Doença

Consulta Simples Nacional

O Simples Nacional é um sistema onde todas as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte estão incluídas, e devem efetuar o pagamento de diversos tributos que se aplicam ao seu negócio. Assim como é possível efetuar a consulta da inscrição estadual pela internet, o simples nacional também pode ser consultado pela tela de um computador.

Para isso, basta acessar http://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/aplicacoes.aspx?id=21  – um site derivado da Receita -, informar o seu CNPJ e os caracteres da imagem.

Inscrição Estadual RJ

Os moradores do Rio de Janeiro podem consultar a sua inscrição estadual por meio do site disponibilizado pelo Ministério da Fazenda: http://www.fazenda.rj.gov.br/projetoCISC/.  Para isso é preciso informar o número da inscrição estadual, o CNPJ no caso de pessoa jurídica ou o CPF no caso de pessoa física.

Saiba mais Informações, acesse: DATAPREV – Extrato de Pagamentos INSS

Veja como Consultar sua Inscrição Estadual

Veja como Consultar sua Inscrição Estadual

Sintegra RS

Por meio do site do SEFAZ, informado anteriormente, é possível acessar uma página secundária voltada a SINTEGRA do estado do Rio Grande do Sul. Nesse site, é possível efetuar a consulta pública ao cadastro estadual, basta escolher entre uma das opções – consulta por CNPJ ou consulta por IE – para prosseguir. Na mesma página é possível acessar os cadastros de outros estados.