1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Veja como fazer o Agendamento seguro desemprego

O seguro desemprego é um benefício trabalhista concedido a todas as pessoas que trabalharam pelo menos durante 60 dias com carteira assinada, e foram dispensadas sem justa causa. O recebimento do seguro desemprego é um grande alívio para a maioria dos desempregados, pois assim podem se manter até encontrarem um novo emprego.

O seguro pode ser pago em três ou até cinco parcelas, com um valor variado. Para ter direito ao seguro o trabalhador precisa preencher alguns requisitos, os quais mencionaremos a seguir, antes de explicar como você pode agendar o seguro desemprego pela internet.

Veja como fazer o Agendamento seguro desemprego

Veja como fazer o Agendamento seguro desemprego

Requisitos para ter o Seguro Desemprego

Se você deseja ter direito ao seguro desemprego, precisa se certificar que preenche todos os requisitos e exigências. É preciso, por exemplo, ter exercido atividade remunerada por, pelo menos, 12 meses consecutivos; se estiver solicitando pela primeira vez, é preciso ter exercido atividade remunerada por, no mínimo, 9 meses consecutivos; já se você está solicitando pela terceira vez, é preciso comprovar que realizou atividade remunerada por, no mínimo, 6 meses consecutivos.

Veja se você tem direito ao Seguro Desemprego

Há uma maneira mais fácil de descobrir se você tem direito ao benefício, usando a internet. Através do Portal Cidadão Caixa você pode descobrir se tem direito a receber o auxílio, apenas informando os seus dados. Além disso, poderá descobrir ainda quais outros benefícios você tem direito a receber.

Para consultar você deve acessar o portal, informar o número do seu PIS/PASEP/NIS e a senha da internet. Se não possuir uma senha, vá em “Cadastrar Senha”. Depois você deve informar o código da imagem, clicar em “Ok” e clicar em “Seguro Desemprego”. Na página você poderá ver todas as parcelas do seguro que tem direito a receber.

Agendamento seguro desemprego – Como agendar

Para que você possa receber as parcelas do seu seguro desemprego, é preciso comparecer em uma agência do Ministério do Trabalho e Previdência Social. Pela internet é possível fazer o agendamento dessa consulta, marcando data, horário e local, de acordo com a sua rotina. Fazer o agendamento é fundamental para que você chegue lá e possa ser atendido sem muita demora.

Cada estado brasileiro possui o seu próprio site destinado ao agendamento para o seguro desemprego, por isso você deve acessar o site respectivo de sua região.

Previdência Social

Previdência Social

Agendamento seguro desemprego pela internet

O agendamento, em alguns casos, também pode ser feito diretamente pelo site da Previdência Social, na aba correspondente. O site efetua agendamentos para todos os tipos de atendimentos, por isso essa ainda é uma opção.

Para fazer o agendamento você deve informar seus dados pessoais, escolher a unidade mais próxima que gostaria de ir e definir um horário. Informe também o tipo de consulta e o que deseja. Tudo isso serve para acelerar o processo. Depois, confirme todos os dados e envie o agendamento. Se preferir, anote em um papel na geladeira o dia e horário para não esquecer de comparecer. Leve todos os seus documentos, assim como Carteira de Trabalho.

 

Recomendados para você: