1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (944 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Veja como Funciona a Aposentadoria com Insalubridade

As pessoas possuem muitas dúvidas a cerca dos temas envolvidos com a aposentadoria, isso acontece pois são muitas leis para completar esse benefício. Aqui você vai ficar sabendo tudo sobre a aposentadoria com insalubridade.

Insalubridade Aposentadoria como Calcular

O cálculo para identificar o valor da aposentadoria por insalubridade é realizado através da média aritmética de 80% dos salários recebido pelo profissional desde 1994, para essa soma são utilizados os salários mais altos. Esse cálculo será responsável por 100% do valor final do benefício que cada aposentado vai receber mensalmente.

Saiba mais Informações, acesse: Saiba como Funciona a Aposentadoria Proporcional

Veja como Funciona a Aposentadoria com Insalubridade

Veja como Funciona a Aposentadoria com Insalubridade

Insalubridade Contagem Aposentadoria

As pessoas que trabalham em condições que proporcionam perigo a saúde podem se aposentar com 25 anos de serviço. Não é possível somar com o tempo de trabalho comum, apenas se for realizado um cálculo de conversão. Não existe idade minima para se aposentar, basta completar os 25 anos de trabalho.

Saiba mais Informações, acesse: Como Calcular o Adicional Noturno

Como Calcular Insalubridade na Aposentadoria por Tempo de Contribuição

Quem trabalhou durante algum tempo sem insalubridade, pode transformar esse período em insalubre, para isso é necessário realizar um cálculo. Ou mesmo fazer o contrário, dessa forma o tempo com insalubridade aumenta em 40% o valor para homens e 20% para as mulheres. O período de contribuição varia de acordo com a periculosidade do serviço, alguns exigem 15 anos, outros 20 ou então 25 anos.

Calculo Aposentadoria Especial Insalubridade

A aposentadoria especial é baseada nos maiores salários recebidos durante o período que exerceu as suas atividades. Por exemplo, quem trabalhou por 20 anos, terá recebido 240 salários, dessa forma deve excluir os 20% menores, que da um total de 48 salários, após isso, os 192 restantes devem ser somados, e depois divididos por 192, o resultado final será o valor recebido mensalmente de aposentadoria.

Saiba mais Informações, acesse: Como Calcular Adicional Periculosidade

Aposentadoria Especial Insalubridade como Calcular

A aposentadoria especial é oferecida para os trabalhadores que atuam em situações de risco para a saúde, como mineradores e pessoas que ficam em câmeras frias. Realizar o cálculo do valor a ser recebido como benefício é fácil, mas pode levar algum tempo para terminar.

Aposentadoria Especial Insalubridade como Calcular

Aposentadoria Especial Insalubridade como Calcular

Insalubridade Conta para Aposentadoria por Tempo de Serviço

Todas as pessoas que trabalham em condições de risco se aposentam com menos tempo de serviço, antes das reformas nessa lei, os trabalhadores normais se aposentavam após 35 anos de serviço, e quem possuía insalubridade, com no máximo 25 anos.

Insalubridade Aposentadoria 2017

O novo Governo Federal adotou um pacote de mudanças para aposentadoria, aumentando o tempo de contribuição para ter direito ao benefício. Essa reforma na Previdência Social também vai dificultar a aposentadoria por insalubridade, que passará a ter uma exigência maior de documentos que comprovem essa situação durante o período em que desenvolveu atividade remunerada.

Saiba mais Informações, acesse: Adicional de Insalubridade Base de Cálculo

Insalubridade Aposentadoria na Área da Saúde

Os profissionais que atuam na área da saúde podem se aposentar após 25 ano de contribuição. Os trabalhadores desse setor possuem esse direito pois estão em contato frequente com vírus e bactérias, que podem prejudicar a sua própria saúde. Isso inclui médicos, veterinários, enfermeiros e farmacêuticos, além de outros profissionais que atuem em clinícas ou hospitais.

 

 

 

 

 

Recomendados para você: