14 Mudanças Trabalhistas que Você deve Conferir!
As mudanças trabalhistas que estão sendo muito faladas atualmente estão fazendo com que muitos trabalhadores se revoltem contra o governo, mas não é para menos. Muitas das mudanças podem trazer grandes prejuízos à população brasileira, sem falar naquelas que poucas pessoas sabem.
Veja também: Pensão Alimentícia. Estudante, Maioridade e Cálculo
Algumas mudanças previstas na reforma trabalhista não são muito faladas, mas ainda assim são de extrema importância. A seguir, nós falaremos sobre elas para que todos fiquem cientes do que está por vir.

mudanças trabalhistas
A Reforma Trabalhista que o governo quer impor pode causar grandes mudanças na CLT, por isso é fundamental que todos os trabalhadores estejam cientes do que acontecerá caso a proposta seja aprovada no Senado.
Confira algumas das mudanças trabalhistas
Uma das principais mudanças envolve a ajuda de custo. Acontece que todos os benefícios integrados nessa categoria, como diária para viagem e abonos, valores de assistência médica ou odontológica e todos os valores relativos a prêmios, não integrarão mais o salário recebido pelo trabalhador.
Veja também: Aposentadoria Especial Insalubridade
Outra mudança envolve a equiparação salarial: isso ficará mais difícil, pois o requisito que atualmente é de ‘mesma localidade’, passará a ser de ‘mesmo estabelecimento empresarial’, devendo ser prestado para o ‘mesmo empregador’. Por isso as chances de solicitar a equiparação irão diminuir.
Mudanças relacionados à demissão do funcionário
A nova reforma também prevê mudanças relacionados à demissão dos funcionários. As demissões em massa, também chamadas de demissões coletivas, não precisarão ser aprovadas pelo sindicato para acontecer. Outra mudança é que os funcionários que aderirem ao plano de demissão voluntária não poderão, posteriormente, reclamar sobre seus direitos.
Também foi criada uma nova opção envolvendo a demissão por justa causa. A nova opção fala que todos os empregados que precisarem da habilitação profissional para preencher o cargo, e acabarem perdendo-a, podem ser demitidos por justa causa. Exemplos são motoristas, taxistas, médicos, entre outros.
Mudanças sobre negociações entre empregadores e trabalhadores
Se a reforma for aprovada, toda a jornada de trabalho e os intervalos poderão ser negociados diretamente com o empregador. Há também uma mudança relativa às negociações realizadas por sindicatos ou empregadores: todas as previsões deixam de ser válidas após a validade da norma, podendo voltar a ser aplicadas com uma nova negociação.
Você já ouviu falar na contribuição sindical? Pois bem, ela deixará de ser obrigatória e se tornará facultativa, para empregadores e trabalhadores.
Veja também: Data de Pagamento do INSS

Reforma da Previdência
Outras mudanças da Reforma Trabalhista que você precisa saber
Além dessas mudanças mencionadas, ainda há outras que devem entrar em vigor e mudar a rotina de trabalho para muitos. Por exemplo, com a reforma, a arbitragem poderá ser usada para resolver conflitos trabalhistas, mas somente quando o salário do empregado é igual a duas vezes o limite máximo estipulado pela Previdência.
Veja também: Aposentadoria e Previdência – Consulta INSS 2017
Agora o Acordo Coletivo irá prevalecer sobre a Convenção Coletiva, não somente em condições específicas, como acontece atualmente.
Além disso, a parte que perder o processo judicial deve pagar honorários à parte que ganhar, de 5% a 15%, de acordo com o valor do processo. Também há mudança sobre a gratificação para aqueles com cargo de confiança: aqueles que estão no cargo por mais de 10 anos não receberão integração.
14 Mudanças Trabalhistas na CLT
– Mudança de requisito para solicitar equiparação salarial;
– Ajuda de custo não fará parte do salário;
– Não haverá mais gratificação integrada ao salário de cargo de confiança após 10 anos;
– Empregados com mais de um ano de serviço não precisarão mais da homologação de rescisão pelo sindicato;
– As demissões coletivas podem ser feitas diretamente pela empresa;
– Aqueles que aderirem ao plano de demissão voluntária não poderão reclamar sobre seus direitos;
– A perda de habilitação profissional levará a demissão por justa causa;
– Será possível efetuar um acordo onde, em caso de demissão, o empregado irá receber metade do aviso prévio em forma de dinheiro;
– Empregados que recebam duas vezes mais do que o limite estabelecido nos benefícios da Previdência Social podem usar da arbitragem para resolver conflitos no ambiente de trabalho;
– Contribuição sindical passa a ser facultativa;
– As jornadas de trabalho e o tempo dos intervalos poderá ser negociada diretamente entre o empregador e o trabalhador;
– Negociações não irão valer depois do prazo de validade;
– O Acordo Coletivo prevalecerá sobre a Convenção Coletiva;
– A parte que perder uma ação terá que pagar honorários à parte que ganhou, variando de 5% a 15% do valor total do processo.
Recomendados para você:
-
Mulher recuperou auto estima e eliminou os FOGACHOS!
-
POLÊMICA! Mulher Descobre Capsula de Botox!
-
Incrível! Mulher Elimina Gordura pelas fezes e fica Irreconhecível!
-
O que é Aposentadoria Especial?
-
Saiba como Encaminhar Seguro Desemprego
-
Como Preencher GPS
-
Simone e Simaria Descobriram Como Manter A Pele Lisinha, Sem Rugas, Linhas de Expressão e Manchas! VEJA!
-
O que as Celebridades Fazem para Manter os Cabelos Lindos e Fortes? CONFIRA
-
SEM LIMITES: Conheça a polêmica pílula que aumenta a inteligência!
-
O que é pensão urbana?
-
Previdência Privada HSBC Resgate
-
Aposentadoria por Tempo de Contribuição - Saiba como Funciona
-
A MENOPAUSA não atrapalha a minha vida amorosa. Veja como...