1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Agendamento INSS Telefone

Entre os diversos serviços oferecidos pelo pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), um deles é que as pessoas podem agendar serviços pelo telefone. Mesmo com a grande procura por esse tipo de serviço pela internet, alguns ainda preferem fazer tudo via ligação. Para isso, basta ligar  para o número 135. O atendimento é das 7:00 as 22:00 horas, sempre de segunda a sábado.

Através desse canal, é possível fazer agendamento para auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte, auxílio-reclusão, certidões, encaminhamentos e pedidos de prorrogação e reconsideração. Lembrando que ele é apenas para agendamento e não substitui a ida até uma unidade do INSS para fazer o serviço de fato.

Agendamento INSS Telefone. (Imagem: Divulgação)

Agendamento INSS Telefone. (Imagem: Divulgação)

Consultar Agendamento INSS para Aposentadoria

No caso de você já ter feito algum agendamento e quiser excluir, mudar ou confirmar as informações, também é possível. Para isso, acesse o site da Previdência Social, acesse o link e clique em “Agendar”. Após isso, você será direcionado para outra página e clique em “Consultar”. Ao informar CPF, Data de Nascimento, Nome Completo e o Código Verificador, você tem o acesso às informações que precisa. É também através desse link na aba “Requerer” que o agendamento é feito.

INSS Agendamento Contagem de Tempo

Então, para fazer um agendamento, além de ligar para o número 135, você pode clicar nesse link e selecionar o serviço que você quer que, nesse caso, é a Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Todo o processo é feito em modo presencial, mas o agendamento pode ser on-line. Informe o código de segurança e clique em “Avançar”.

Ao ser dirigido para as próximas telas, será necessário que você informe todos os seus dados pessoais como nome, data de nascimento e documentos, você terá também que selecionar a unidade da Previdência Social mais próxima de sua residência, confirmar o requerimento e pegar o comprovante, que deve ser apresentado no dia agendado para ir até o local.

Consulta Requerimento INSS

Todos o processo de consulta de requerimento é feito conforme indicado acima, através do link da Previdência Social, informando os dados do requerente e seguindo o passo a passo indicado na tela do computador ou pelo número 135.

Agendamento INSS Telefone. (Imagem: Divulgação)

Agendamento INSS Telefone. (Imagem: Divulgação)

Consulta Resultado Pericia INSS

Para consultar o resultado da perícia do INSS, você precisará acessar esse link e clicar em “Acompanhar Pedido”. Informe o número do benefício, a data de nascimento do beneficiário, o nome do beneficiário, o CPF e o código de segurança.

Nesse caso, são três possibilidades de status: deferido (pedido foi aceito e você receberá o documento oficial em sua casa), indeferido (quando ele é negado, mas com a chance de recorrer para saber o que deu errado) e habilitado (quando ele está em período de análise).

Previdência gov br Serviços Cidadão todos Agendamento

Através do site da Previdência, você tem a possibilidade de entrar em contato com todos os tipos de serviço, agendamento, guia da previdência social, fazer a consulta da situação do seu benefício (como explicado acima), pegar o seu extrato e outras oportunidades que ajudarão a facilitar a sua vida e a correria do dia a dia.

Telefone INSS

Como informado anteriormente, o telefone de serviços do INSS é o 135. O contato é feito de maneira gratuita, de segunda a sábado das 7 h às 22 h no horário de Brasília.

Prorrogação Auxílio-doença

Caso seja necessário fazer a prorrogação do auxílio-doença, você precisará acessar o link, informar o número do benefício, data de nascimento, nome do requerente, CPF e código de verificação. Vale lembrar que esse é um direito do beneficiário quando se o resultado da última avaliação médica tiver sido favorável e o segurado não tiver condições de voltar ao trabalho.

Recomendados para você: