1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (909 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Aposentadoria Integral, Saiba como Conseguir !

Atualmente, quem vai se aposentar hoje no Brasil geralmente, tem muitas dúvidas sobre a aposentadoria, principalmente a aposentadoria integral. Se você é um desses trabalhadores que está no momento de se aposentar e não sabe como conseguir a aposentadoria integral, confira no texto abaixo todas as informações de como conseguir.

Aposentadoria Integral por Tempo de Serviço

Esse tipo de aposentadoria é um dos benefícios mais solicitados. O benefício é pago aos segurados que comprovarem o tempo total de 35 anos de contribuição, para homem, ou 30 anos de contribuição, para mulher.

Aposentadoria Integral

Aposentadoria Integral

Aposentadoria Integral Valor

O valor que um aposentado vai ganhar é definido pela média do que ele contribuiu. Quase ninguém no Brasil, hoje, se aposenta ganhando o teto, que é de R$ 4.663,00.

Novas Regras para Aposentadoria Integral

Recentemente, o governo federal adotou novas regras na aposentadoria integral e elas já estão em vigor. Tem a novidade do 85/95, o tempo de contribuição, a média dessas suas contribuições e o fator previdenciário.

No entanto, com as novas regras, mesmo quem se aposentar por tempo de contribuição poderá optar pela não incidência do fator previdenciário no cálculo da aposentadoria.

Aposentadoria Integral Servidor Público

As regras para a aposentadoria de servidor público são diferenciadas. Geralmente, o servidor público tem direito a se aposentar com valor integral do salário. O benefício varia conforme o tipo de servidor que está solicitando a aposentadoria.

Cálculo Aposentadoria Integral

O cálculo para aposentadoria integral leva em consideração as contribuições que a pessoa fez nos últimos 20 anos.

Pela nova fórmula 85/95, se a soma entre a idade e o tempo de contribuição for de 85 para mulher e de 95 para homem o fator previdenciário não se aplica no cálculo do benefício. Nesse caso, ao atingir os pontos necessários, o trabalhador consegue receber a aposentadoria integral, ou seja, 100% da sua média salarial.

Aposentadoria por Tempo de Contribuição Integral Simulação

A aposentadoria por tempo de contribuição é um benefício devido ao cidadão que comprovar o tempo total de 35 anos de contribuição, se homem, ou 30 anos de contribuição, se mulher.

Aposentadoria por Tempo de Contribuição

Aposentadoria por Tempo de Contribuição

Tipos de Aposentadoria INSS

Antes de se aposentar é importante que o trabalhador conheça os tipos de aposentadoria INSS, para assim escolher a que mais lhe for adequada. Existem algumas modalidades de aposentadoria: por idade, tempo de contribuição e aposentadoria por invalidez e a proporcional.

Para cada tipo de aposentadoria há um valor mínimo de contribuição (que é aquele valor mensal descontado de folha de pagamento).

 

Recomendados para você: