1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (893 votos, média: 0,00 de 5)
Loading...

Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência

A Previdência Social possui uma série de benefícios destinados a população brasileira, sendo o principal deles a aposentadoria – concedida a todos os trabalhadores que contribuíram com o INSS durante anos e agora preenchem todos os requisitos necessários para solicitarem o benefício.

Há também os auxílios no caso de gravidez, acidente no trabalho e morte, além dos benefícios assistenciais concedidos aos idosos e aos deficientes. O Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência é mais conhecido como LOAS e não exige que o indivíduo tenha contribuído para o INSS.

Consulta Benefício Loas

Aqueles que já solicitaram o benefício LOAS podem realizar uma consulta online para verificarem como anda o processo, se já foi liberado e também outras informações. Graças à tecnologia essa consulta pode ser feita diretamente no site da Previdência Social. Você só precisa acessar a página ( ) e optar pela opção de “Todos os Serviços”. Logo depois, basta clicar em “Consulta de Situação de Benefício”.

Esse tipo de consulta tem ajudado muitas pessoas que desejam saber a situação do benefício solicitado, mas não possuem condições de se dirigir até uma agência do INSS.

Benefício de Prestação Continuada à Pessoa com Deficiência Consulta

A consulta citada anteriormente pode ser usada por qualquer pessoa que tenha solicitado algum tipo de benefício ao INSS. Por exemplo, a consulta pode ser realizada no caso de aposentadoria por tempo de contribuição ou idade, no caso de auxílio-doença ou pensão por morte, e também para verificar a situação dos benefícios assistenciais, como no caso deste destinado às pessoas com deficiência.

Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência

Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência

Portanto, se você solicitou o benefício assistencial à uma pessoa com deficiência, siga o passo a passo mostrado anteriormente para verificar como anda o benefício.

Benefício Loas pode fazer Empréstimo

Infelizmente os deficientes que recebem o LOAS não podem realizar um empréstimo, assim como diversas outras pessoas que são beneficiárias do INSS. Isso acontece porque, ao solicitar o benefício, o indivíduo está se autodeclarando incapaz de lidar com as despesas de casa e, portanto, também não é capaz de lidar com um empréstimo. Por isso se o seu objetivo é fazer um empréstimo, certifique-se de que o benefício recebido da Previdência Social não irá ser uma má condição

Benefício Assistencial ao Idoso com 60 anos

Além do benefício assistencial dedicado às pessoas com deficiência, a Previdência Social também possui o benefício assistencial destinado às pessoas com mais de 65 anos de idade. Ele funciona da mesma forma, o que muda são alguns requisitos.

Em ambos os casos é preciso ter renda inferior a ¼ do salário mínimo e não ter condição de arcar com as despesas da família. No entanto, no caso dos idosos, é necessário ser de nacionalidade brasileira ou portuguesa, residir no Brasil e não receber nenhum outro tipo de benefício.

Os idosos que comprovam essas qualificações recebem mensalmente um salário mínimo para ajudar nas despesas.

Benefício Loas Negado o que Fazer

Quando o seu pedido for negado você pode entrar com um recurso administrativo em uma agência da Previdência Social, de preferência na mesma onde o pedido foi feito. O segurado tem até 30 dias para dar entrada no recurso, quando isso acontecer, ele será enviado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social.

Você deve agendar o atendimento no site ou pela Central de Atendimento da Previdência Social.

Documentos para Requerer Loas

Para solicitar o benefício LOAS você deve apresentar centena de documentos e formulários, dos quais estes são os mais importantes: RG e CPF do titular, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento do titular ou Certidão de Casamento, documentos pessoais dos membros do grupo familiar, Comprovante de rendimento do titular e dos outros membros do grupo familiar, requerimento, Declaração de União Estável, Declaração de Separação de Fato, entre outros formulários.

Loas Significado

LOAS é a sigla para Lei Orgânica da Assistência Social e faz parte de um grupo de benefícios assistenciais que a Previdência oferece aos idosos e as pessoas deficientes.

Loas Significado

Loas Significado

Com ele você garante uma renda todo mês para que possa sustentar a si próprio e seus familiares. Para solicitar o benefício não é necessário ter contribuído para o INSS, apenas preencher todos os requisitos.

Beneficio loas pode ser Cancelado

O benefício pode ser cancelado por parte do INSS quando o órgão constatar irregularidade na sua concessão ou utilização. O benefício também é cancelado em caso de morte do indivíduo ou no caso de superação das condições que levaram o indivíduo a requerer o benefício.

 

Recomendados para você: