1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Calendário PIS-Pasep 2017-2018: começa pagamento para nascidos em janeiro e fevereiro

Os pagamentos do PIS/PASEP 2018 já estão prestes a iniciar. Todos aqueles que receberam até dois salários mínimos mensais no ano de 2016 e preenchem outros requisitos, terão direito a receber o abono salarial.

Com essa notícia muitas pessoas já estão se preparando e reunindo seus documentos para que possam efetuar o saque do abono quando chegar a sua vez. A seguir você descobre todos os detalhes sobre o abono e o seu saque.

Quem tem direito ao abono salarial?

Podem receber e sacar o PIS/PASEP somente aquelas pessoas que receberam, em média, até dois salários mínimos mensais durante o ano de 2016 e que nesse mesmo período tenham trabalhado com carteira assinada e exercido atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias.

Ainda é preciso estar inscrito no sistema do PIS/PASEP há, no mínimo, cinco anos e os dados devem estar atualizados na Relação Anual de Informações Sociais pelo empregador.

Qual o valor do abono salarial?

O valor mínimo do abono salarial é de R$84, enquanto o valor máximo é de R$954. O valor recebido por cada indivíduo vai depender do tempo trabalhado no ano de 2016. Quanto mais meses de trabalho, mais você irá receber. Os servidores públicos devem efetuar o saque do abono diretamente no Banco do Brasil, enquanto os servidores de iniciativa privada devem efetuar o saque na Caixa Econômica Federal.

Abono Salarial 2018

De acordo com o novo calendário do abono salarial, os nascidos entre os meses de janeiro e junho irão poder sacar o PIS no primeiro trimestre desse ano. Para ter uma ideia melhor das datas você deve conferir o calendário que pode ser encontrado no site da Caixa, do Banco do Brasil ou nas respectivas agências bancárias.

Quem for receber o PIS pela CAIXA e possui uma conta corrente, deve ficar atento pois o pagamento é feito dois dias antes. Quem nasceu em janeiro e fevereiro começou a receber a partir do dia 18 de janeiro. Quem nasceu entre março e abril, começará a receber a partir do dia 22 de fevereiro. Quem nasceu entre maio e junho começará a receber a partir de 15 de março.

PASEP Banco do Brasil 2018

Já no caso do PASEP do Banco do Brasil, o pagamento não é feito por data de nascimento, mas sim por número final da inscrição. Aqueles cujo número final é 5 começaram a receber o abono no dia 18 de janeiro.

Aqueles com número final 6 e 7, irão receber a partir do dia 22 de fevereiro. Por último, aqueles com final 8 e 9 irão receber a partir do dia 15 de março. Quem desejar sacar o PIS e tiver o Cartão Cidadão, pode ir diretamente a um dos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. No caso do PASEP, os servidores precisam verificar se houve o depósito em conta. Se não tiver ocorrido, devem ir até uma agência do Banco do Brasil com um documento em mãos.

 

Recomendados para você: