1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Agendar o Salário-Maternidade do INSS pela Internet?

Toda mulher que trabalha e contribui para a previdência sabe que tem direito ao salário maternidade. Mas, você sabe o que é o salário maternidade?

O salário Maternidade é um benefício oferecido a pessoa que não pode trabalhar porque nasceu o filho, por causa de um aborto, desde que não seja criminoso, por guarda judicial com motivo de adoção, ou por adoção.

Como Agendar o Salário-Maternidade do INSS pela Internet?

O agendamento do salário maternidade do INSS pela internet é uma modalidade que veio para facilitar e proporcionar um atendimento mais cômodo para os contribuintes. Com ele não é preciso se dirigir até uma agência do INSS para agendar o atendimento, ele é feito pela internet de forma rápida e segura.

Agendar o Salário-Maternidade do INSS pela Internet. Imagem: divulgação

Com o agendamento o INSS pode se programar para melhor atender o público, o agendamento é seguro e garante todos os direitos dos cidadãos. Após o agendamento é importante conferir a documentação necessária para levar no dia do atendimento.

Salário-Maternidade do INSS 2019

O salário Maternidade do INSS 2019 é um benefício disponibilizado para mãe adotiva ou natural poder se manter com o filho durante o período de tempo que lhe é concedido pela lei, sem ter qualquer prejuízo pelo seu afastamento temporário. Tem direito ao salário maternidade 2019 todos que atenderem aos requisitos abaixo:

– 10 Meses de contribuição para os trabalhadores autônomos ou individuais;

– Para os desempregados devem ter carência de 10 meses.

O valor pago é referente aos dados de cada cidadão efetivado no cadastro e que estão armazenados no banco de dados do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais)

Salário-Maternidade do INSS Rural

O salário maternidade do INSS do assegurado rural obedece aos mesmos parâmetros dos demais assegurados, tem os mesmos direitos, basta agendar através da internet ou pelo telefone 235.

Agendar o Salário-Maternidade do INSS pela Internet. Imagem: divulgação

Salário-Maternidade do INSS Urbano

Pessoas que trabalham na zona urbana que necessitam do salário maternidade do INSS podem fazer o agendamento pelo site ou pelo telefone 135. O tempo de duração do benefício vai depender do motivo, como:

– Em caso de parto o tempo é de 120 dias;

– No caso de fins judiciais para adoção, ou no caso de adoção o tempo é de 120 dias, independentemente da idade da criança a ser adotada, que deverá ter até 12 anos;

– No caso de a criança nascer morta o prazo é de 120 dias;

– Quando houver aborto espontâneo a mulher tem direito por lei de 14 dias, a critério médico.

O salário maternidade do INSS é um direito de toda mulher ou cidadão que adotar uma criança ou que der à luz de forma natural. Existem outros casos como os citados no parágrafo acima que asseguram o direito de receber o benefício.

É importante ficar atento aos seus direitos, para obter maiores informações você pode ligar para o número 135 ou ir diretamente até uma agencia do INSS mais próxima. Se você contribui para o INSS tem direito ao salário maternidade.

Recomendados para você: