1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Como funciona o empréstimo pensionista INSS do Bradesco?

Diversas instituições financeiras disponibilizam o famoso empréstimo pensionista – ou consignado – para seus clientes. Esse empréstimo é muito parecido com o empréstimo pessoal, mas a principal diferença entre eles é que no consignado o valor das parcelas é debitado diretamente da aposentadoria ou pensão que o cidadão recebe do INSS.

Dessa forma, antes mesmo de sacar o seu dinheiro, o banco desconta o valor da parcela e garante o pagamento do empréstimo. Muitos aposentados e pensionistas recorrem a esse crédito para emergências e quitar dívidas. Veja a seguir como contratar o empréstimo pensionista Bradesco.

Como funciona o empréstimo pensionista INSS do Bradesco?

O empréstimo pensionista Bradesco é muito simples de entender. O aposentado ou pensionista do INSS solicita o crédito e recebe o dinheiro agora para pagar no futuro, contando com taxas de juros menores e prazos maiores para o pagamento.

 empréstimo pensionista Bradesco

empréstimo pensionista Bradesco. Imagem:divulgação

Nesse tipo de empréstimo o valor das parcelas é descontado diretamente do benefício que o cidadão recebe do INSS, antes mesmo do dinheiro cair em sua conta. Sendo assim o banco tem a garantia de que o empréstimo será pago, o que o leva a oferecer condições especiais.

Tais condições são taxas de juros pequenas: no caso do Bradesco, a taxa é de 2,16% ao mês. Essa é a taxa de juros média, podendo haver algumas alterações. É essencial usar um simulador para saber o valor das parcelas que será descontado do seu benefício.

Como contratar o empréstimo pensionista Bradesco?

Para contratar o empréstimo é muito fácil: o aposentado ou pensionista deve ir até uma agência do Bradesco com seus documentos em mãos e solicitar ao atendente a contratação do empréstimo.

Todos os documentos entregues passarão por uma avaliação de crédito e, se forem aprovados, o cidadão irá receber o dinheiro. Essa análise de crédito serve para que o banco conheça um pouco mais sobre o cidadão e tenha certeza de que ele é realmente segurado do INSS.

Acesse e saiba mais informações: Como funciona empréstimo para pensionista?

Empréstimo pensionista Bradesco documentos para contratar

Na hora de contratar você deverá apresentar alguns documentos importantes como o seu RG, CPF, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência e um extrato do banco onde recebe a sua aposentadoria, comprovando o benefício.

 empréstimo pensionista Bradesco

empréstimo pensionista Bradesco. Imagem:divulgação

Há outra forma de comprovar o seu benefício: a Previdência Social disponibiliza o extrato de pagamentos que pode ser emitido pela internet e possui todas as informações sobre o benefício do segurado.

Empréstimo pensionista Bradesco benefícios

Ao contratar o empréstimo pensionista Bradesco o cidadão irá se deparar com várias vantagens. A primeira delas é a possibilidade de usar o crédito para o que desejar: seja uma emergência, para cobrir dívidas, fazer viagens ou qualquer objetivo. Além disso, as taxas de juros costumam ser bem menores em relação ao empréstimo pessoal e o banco oferece um prazo grande para o pagamento.

Acesse e saiba mais informações: INSS Extrato de Pagamento

Empréstimo pensionista Bradesco autoatendimento

O Bradesco permite que a contratação do empréstimo pensionista seja feita também nos caixas de autoatendimento ou no Bradesco Expresso.

 empréstimo pensionista Bradesco

empréstimo pensionista Bradesco. Imagem:diuvlação

Essa opção está disponível apenas para aposentados e pensionistas que recebem o benefício por meio de conta corrente ou poupança do Bradesco.

Empréstimo pensionista Bradesco simulação online

Pela internet você pode fazer uma simulação para descobrir o valor de suas parcelas, usando como base o crédito que deseja pegar emprestado e a taxa de juros aplicada pelo banco.

Recomendados para você: