1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

como funciona o empréstimo pensionista Itaú?

Você já conhece o empréstimo pensionista Itaú? Essa é uma linha de crédito especial voltada para os aposentados e pensionistas do INSS, que também pode ser contratado por um funcionário de uma das empresas conveniadas ao banco. Você recebe o crédito na hora e pode usá-lo para o que desejar, seja para pagar dívidas, usar em emergências ou até mesmo para realizar um sonho.

Devido ao empréstimo pensionista dar ao banco a garantia de que o cidadão efetuará o pagamento, as instituições financeiras sempre oferecem ótimas condições para o pagamento. Veja mais a seguir.

Como funciona o empréstimo pensionista Itaú

O empréstimo pensionista do Itaú é um dos mais procurados principalmente por aposentados e pensionistas do INSS. O empréstimo pensionista é muito parecido com o empréstimo pessoal, com duas principais diferenças: ele é voltado para uma classe diferente de pessoas e o valor das parcelas é descontado diretamente do salário/benefício do indivíduo, antes mesmo dele cair na conta.

empréstimo pensionista Itaú

empréstimo pensionista Itaú. Imagem:divulgação

Isso garante ao banco o pagamento das parcelas, por isso eles oferecem taxas de juros menores e um prazo maior para o pagamento. O empréstimo pensionista é a melhor opção para você que se enquadra nos requisitos e quer condições especiais.

Como contratar o empréstimo pensionista Itaú         

Para contratar o empréstimo pensionista do Itaú é preciso ter conta corrente no banco, ser funcionário de uma empresa conveniada ou aposentado/pensionista do INSS. Caso você não possua uma conta, deve abri-la antes de contratar o empréstimo.

O Itaú oferece aos seus clientes a possibilidade de simular e contratar o crédito pela internet. Você entra no site, simula, preenche os seus dados, envia os seus documentos e pronto. É preciso esperar a análise cadastral e em breve você terá o seu dinheiro em mãos. O dinheiro é depositado diretamente em sua conta corrente e não é preciso informar o que fará com ele. A contratação também pode ser feita nas agências e caixas eletrônicos.

Acesse e saiba mais informações: INSS Extrato de Pagamento

Empréstimo pensionista Itaú documentos para contratar

Para contratar o empréstimo é preciso ter em mãos alguns documentos muito importantes. Entre eles: RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Renda, Extrato de Pagamentos do INSS.

empréstimo pensionista Itaú

empréstimo pensionista Itaú. Imagem:divulgação

Esse extrato pode ser usado pelos segurados e pensionistas como comprovante de renda e de que é beneficiário do órgão.

Empréstimo pensionista Itaú taxa de juros

Todos os bancos oferecem taxas de juros menores para o empréstimo consignado em relação aos outros empréstimos, como o pessoal. Esse é mais um atrativo desse crédito, pois assim você pagará mensalidades menores.

O Itaú possui uma taxa de juros de 2,16% para o empréstimo pensionista. Quando você começar a pagar as parcelas você arcará com o valor do seu crédito parcelado + a taxa de juros por mês.

Acesse e saiba mais informações: Como funciona o empréstimo pensionista INSS do Bradesco?

Empréstimo pensionista Itaú benefícios

Contratar esse tipo de empréstimo é muito benéfico para quem quer um prazo maior de pagamento e ao mesmo tempo taxas de juros menores.

empréstimo pensionista Itaú

empréstimo pensionista Itaú. Imagem:divulgação

É claro que é preciso preencher os requisitos, mas quem o faz sempre ganha condições especiais do banco, além de ter a chance de usar o dinheiro para o que desejar.

Empréstimo pensionista Itaú simulação online

A simulação online do Itaú pode ser feita diretamente no site, mas é preciso ser cliente e fazer o login para ter acesso ao simulador. Você deve informar o valor que deseja pegar – lembrando que o valor das parcelas não deve ser maior do que 30% da sua renda, e a quantia de parcelas.

Acesse e saiba mais informações: Como funciona empréstimo para pensionista?

Empréstimo pensionista Itaú autoatendimento

No autoatendimento do Itaú você pode obter mais informações sobre o empréstimo pensionista, podendo até mesmo contratá-lo.

Recomendados para você: