1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (781 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Como Investir em Previdência Privada ?

A Previdência Social é um seguro que garante uma aposentadoria ao contribuinte quando ele para de trabalhar. Mas, com as mudanças propostas em 2016 pelo Governo Federal vai ficar difícil se aposentar pela previdência pública, já que a idade mínima será de 65 anos para homens ou mulheres.

Um das alternativas então é fazer uma previdência privada com a finalidade de garantir uma boa aposentadoria. Entre as existentes no mercado, a previdência privada do Bradesco oferece diferentes planos para os seus clientes.

Saiba mais informações, acesse: Como Calcular Férias Vencidas

Como Investir em Previdência Privada ?

Como Investir em Previdência Privada ?

Quais os benefícios da previdência privada?

A previdência privada é uma maneira de garantir um futuro melhor para quando você se aposentar. Os planos de previdência ajudam a acumular recursos sem comprometer a renda de hoje. O cliente que aderir a um plano de previdência pode escolher contribuir mensalmente ou em parcela única. No futuro, em um período específicado pelo cliente, ele pode começar a resgatar o valor contribuído.

O que é o plano de aposentadoria privada?

Existem alguns tipos de planos que se ajustam de acordo com a necessidade do cliente. É possível escolher considerando o tipo de declaração do imposto de renda, o orçamento anual disponível e o tipo da declaração do imposto de renda.

Saiba mais informações, acesse: IRPF 2017 – Restituição, Tabela e Declaração

De acordo com os seus objetivos, declaração de imposto de renda e orçamento atual, você escolhe o plano que atende as suas necessidades e faz da sua aposentadoria uma fase cheia de oportunidades.

Como a pessoa consegue investir?

O plano VGBL é indicado para quem declara o seu Imposto de Renda no modelo simplificado, e não deseja deduzir os pagamentos do plano de previdência na sua declaração. Não há desconto de imposto nos depósitos, somente existe recolhimento da tributação quando o investimento for resgatado e somente sobre os valores rendidos.

Caso o cliente deseje um produto mais flexível, com contribuições mensais que possam ser deduzidas no Imposto de Renda com limite de até 12% da renda bruta, é interessante optar pelo plano PGBL. Dessa maneira, é possível investir mais no seu futuro pagando menos tributações no presente. Já que a incidência do imposto acontece somente quando houver resgate ou recebimento do benefício, de acordo com a tabela do IR.

Como a pessoa consegue investir?

Como a pessoa consegue investir?

Quais bancos têm esta alternativa?

Dentro dos dois tipos de contribuição, o cliente ainda pode escolher planos diferentes que incluem seguros familiares, para garantir o estudo dos filhos no futuro. Basta o consumidor escolher de acordo com a sua necessidade.

Saiba mais informações, acesse: Previdência Social

Cada Banco possui seus planos de previdência divididos em dois tipos de contribuição: PGBL e VGBL. O cliente precisa verificar quais são ofertados pelo seu Banco e então fazer uma simulação na sua agência ou pelo site da instituição financeira. Entre os que têm essa opção estão o Banco Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa.

 

 

 

Recomendados para você: