1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (828 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Consulta Benefícios por Incapacidade por Empresa

A Previdência Social oferece diversos benefícios e auxílios aos seus contribuintes. Além de aposentadorias, há os auxílios: doença, pensão por morte, salário-maternidade, entre outros. No portal do órgão há diversas informações sobre todos esses auxílios, documentos para solicitar, onde solicitar, prazos e requisitos. Há ainda os formulários que devem ser apresentados e informações de preenchimento.

Tudo isso para que o contribuinte possa realizar com simplicidade e rapidez qualquer procedimento desejado. Há também serviços voltados para as empresas, como veremos a seguir.

Previdência Social

Previdência Social

Consulta de Benefícios por Incapacidade exclusivo para empresas

Você deve estar se perguntando que serviço é esse exclusivos para empresas disponibilizado pela Previdência Social, mas nós explicamos. Esse é um serviço de consulta disponibilizado apenas para empresas que protocolaram o requerimento de auxílio-doença ou documento dele originário do seu empregado ou contribuinte individual. Toda empresa que protocolar o requerimento de acordo com a lei tem direito a ter acesso a todas as decisões administrativos dos benefícios solicitados.

Após protocolar o requerimento, essa empresa pode consultar os benefícios por incapacidade de todos os seus empregados, informando alguns dados. Por isso que se diz que é exclusivo para empresas.

Onde fazer – Consulta Benefícios por Incapacidade

A consulta está disponível para ser feita pela internet, cujo intuito é facilitar ainda mais o trabalho das empresas e o acesso a informação. Por isso, as empresas interessadas na consulta devem acessar o site da Previdência (www.previdencia.gov.br), selecionar ‘Informações Gerais’ na aba de Serviços do INSS e logo em seguida, ‘Consulta Benefícios Por Incapacidade (exclusivo para empresas)’.

Chegando na página, leia todos os dados e informações para tirar o resto das dúvidas que podem haver.

Passo a Passo – Consulta Benefícios por Incapacidade

Depois de seguir o tutorial anterior, agora há um outro, explicando como efetuar a consulta. Na página em que você está clique agora na opção correspondente à consulta dos benefícios por incapacidade.

Uma nova página será aberta; informe o CNPJ/CEI ou digite a raiz do CNPJ de sua empresa. É preciso também informar a senha cadastrada e por fim, o código da imagem ao lado. Se você não tiver uma senha deverá voltar para a página anterior e selecionar a opção correspondente ao cadastro da senha e seguir as instruções.

Passo a Passo – Consulta Benefícios por Incapacidade

Passo a Passo – Consulta Benefícios por Incapacidade

Importância da Consulta Benefícios por Incapacidade

É importante sempre efetuar a consulta para estar ciente de todos os benefícios por incapacidade que seus empregados estão recebendo; assim você pode monitorar aqueles que devem voltar ao trabalho e aqueles que ainda estão de licença.

Sem falar que ao enviar o requerimento, você tem o direito de acessar todos os benefícios concedidos a eles e até mesmo interferir em algum momento. Se você possui uma empresa, cadastre-se obtendo uma senha para que sempre que for necessário, você possa efetuar a consulta. Lembre-se também de sempre enviar o

requerimento de auxílio-doença, em até um dia útil após algum acidente de trabalho. Isso é essencial e de obrigação de toda e qualquer empresa. As empresas que não o fizerem podem pagar multas.

 

Recomendados para você: