1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Data de Pagamento do INSS

Todos os anos o INSS – Instituto Nacional do Seguro Social – divulga um novo calendário com as datas de pagamentos aos seus segurados. Isso garante que todos saibam o dia certo que irão receber e assim possam ir no dia certo na lotérica, evitando que a pessoa tenha que ir sem encontrar nada lá. A criação da tabela com as datas de pagamento foi de grande ajuda, pois serve para organizar os pagamentos e todos ficarem cientes do dia em que o dinheiro cairá na conta.

Caso você seja aposentado ou pensionista do INSS e ainda não tenha consultado o calendário, já está na hora, pois o calendário de 2017 já foi lançado.

Previdência Social

Previdência Social

INSS Datas de Pagamento – Tabela

A tabela de benefícios do INSS em dividida em duas partes, como explicaremos mais para frente. Ela é constituída do número final do cartão de cada beneficiário, dos meses do ano e das datas em que cada beneficiário poderá retirar o dinheiro. Veja, ela não informa o nome de cada um: aqueles benefícios cujo número final seja 1, por exemplo, recebem todos no mesmo dia, e assim por diante.

Alguns beneficiários, por exemplo, receberão o salário de abril somente em maio. Conferindo a tabela você pode controlar seus gastos, saber quando pegar o seu dinheiro, se organizar e até mesmo imprimir e colar em seu quarto para não esquecer.

Calendário de pagamento INSS 2017

O calendário de pagamento calendário possui duas partes: a primeira são as datas de pagamento para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo; já a segunda consiste nas datas para aqueles que recebem acima de um salário mínimo.

Nessa última parte, beneficiários com dois números finais do cartão recebem nos mesmos dias. Por exemplo, beneficiários cujo número final seja 1 ou 6, irão receber no próximo dia 2 de maio.

Tabela de pagamento INSS 2017

Com a tabela de pagamento o próprio INSS pode se organizar, já que são milhares de beneficiários pelo país e seria muito difícil depositar para todos no mesmo dia. Assim o INSS segue à risca a tabela que divulga anualmente, com reajustes e mudanças.

Se você é segurado e ainda não tinha visto, então corre para conferir o número final do seu cartão e descobrir quais os dias certos para o seu pagamento.

Tabela INSS 2017 previdência social

A partir da tabela que todos os segurados da Previdência Social podem resgatar seus benefícios. Por isso é fundamental que o segurado tome medidas de segurança para impedir que o seu dinheiro seja roubado. Por exemplo, o segurado nunca deve revelar o seu CPF, senha ou número de benefício para desconhecidos. Essas informações devem ser restritas a ele e, em casos especiais, a alguns parentes.

Tabela INSS 2017 previdência social

Tabela INSS 2017 previdência social

INSS pagamento de beneficio

O pagamento de benefício do INSS é feito somente em dias úteis, por isso certifique-se de ir à lotérica de segunda à sexta-feira. O benefício pode ser retirado com o cartão e o número de benefício, além do CPF e a senha fornecidas pelo INSS.

Reajuste INSS 2017

Todos os anos o INSS aplica reajustes nos salários de contribuição dos seus segurados, aposentados e pensionistas. A partir desse ano, todos os segurados que recebem mais de um salário mínimo tiveram o benefício reajustado em 6,58%, assim o teto passou a ser de R$5.531,31.

 

Recomendados para você: