1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Extrato INSS para Imposto de Renda

Todos os aposentados e pensionistas da Previdência Social que precisam declarar o imposto de renda devem emitir o demonstrativo de imposto de renda, um documento disponibilizado pelo órgão para que seus aposentados possam preencher a declaração do imposto corretamente e comprovarem sua renda.

Todos os anos um novo demonstrativo é disponibilizado e cabo ao segurado ir em busca de emiti-lo, de modo contrário não conseguirá efetuar a declaração.

Demonstrativo INSS

O demonstrativo INSS nada mais é do que o documento que deve ser emitido por todos os aposentados e pensionistas do órgão que desejam efetuar a declaração do imposto de renda. O demonstrativo pode ser encontrado diretamente no site da Previdência Social, podendo ser emitido em poucos passos e minutos.

Informe de Rendimento

Informe de rendimentos é outro nome dado ao demonstrativo, mas ambos são a mesma coisa. Para ter acesso ao documento você deve acessar o site http://www.previdencia.gov.br, clicar em “Todos os Serviços” e logo depois procurar pela opção “Demonstrativo de Imposto de Renda”. Na página seguinte clique em “Emitir Demonstrativo.

Abrirá uma nova página onde você deverá informar o ano calendário, podendo ser de 2013 para cá, se for de períodos anteriores é preciso acessar outro site. Ainda não está disponível o demonstrativo de 2019, mas já é bom ficar ciente do passo a passo. Em seguida é preciso informar o número do benefício, data de nascimento, nome e CPF do beneficiário, além dos caracteres da imagem.

Extrato Imposto de Renda

Se você desejar, no momento de emitir o demonstrativo você também pode obter o do ano passado, caso não tenha declarado mas ainda assim queira ter o documento guardado. O extrato é de extrema importância pois contém todas as informações sobre a sua renda durante o ano, sendo de grande ajuda na hora de preencher todas as informações em sua declaração.

Extrato para Imposto de Renda INSS

O extrato para imposto de renda 2019 ficará disponível nas próximas semanas para todos os aposentados e pensionistas. As declarações estão previstas para acontecerem entre 2 de março e 28 de abril, com o programa IRPF sendo liberado a partir do dia 23 de fevereiro. Por isso em breve o INSS deverá liberar o demonstrativo do último ano.

Qual o CNPJ do INSS para Declaração de Imposto de Renda

Na hora de efetuar sua declaração do imposto de renda é essencial inserir o CNPJ do INSS, sendo que o mesmo foi alterado em 2015. Se você ainda não está ciente, é bom ficar atento para inserir o CNPJ certo.

O novo número do CNPJ do INSS que deve ser incluso no preenchimento da declaração do imposto de renda é 16.727.230.0001-97.

Revisão de Benefícios do INSS ? Saiba como Funciona

Comprovante de Rendimentos Pagos e de Imposto Sobre a Renda Retido na Fonte

O comprovante de rendimentos pagos fornecido pelo INSS deve ser guardado pelo segurado juntamente com os seus extratos previdenciários, pois todos esses documentos ajudam a comprovar a renda quando é necessário, independentemente da situação.

Imposto de Renda 2019

O Imposto de Renda 2019 é de extrema importância e deve ser pago por todos os que atendem os requisitos.

Meu INSS

Para ter acesso a informações sobre contribuições, tempo de serviço, aposentadoria, entre muitos outros assuntos basta acessar a central Meu INSS. Essa é uma ferramenta que foi criada com o objetivo de facilitar a vida de quem precisa dos serviços do mesmo.  Seu acesso pode ser feito através do celular ou do computador, nele você pode acompanhar informações de toda a sua vida, enquanto trabalhou e contribuiu para a previdência.

Sua história de trabalho está toda registrada na central, como o nome dos empregadores e o período que esteve empregado em cada empresa. Para ter acesso ao serviço é importante se cadastrar e criar uma senha, isso você faz no próprio site. Caso tenha alguma dúvida poderá utilizar o número de telefone 135.

Extrato Imposto de Renda 2019

Para obter o extrato INSS para Imposto de Renda  não precisa se dirigir até uma unidade, você pode fazê-lo através do site, basta ter acesso a internet e você poderá solicitar pelo computador ou pelo celular. Só pode usar esse serviço aquele cidadão que possui algum benefício do INSS.

Você também poderá fazer a solicitação através do agendamento pelo telefone 135 e se dirigir até a agência mais próxima. Para obter o extrato deverá ter em mãos os seguintes documentos: documento com foto do interessado, procuração ou termo de representação, CPF do procurador ou representante.

Extrato INSS para Imposto de Renda 2019 DATAPREV

Através do portal DATAPREV você pode obter todas as informações sobre rendimentos do INSS para extrato INSS para Imposto de Renda. No portal é possível obter inúmeros serviços de forma prática e com segurança. No site você encontra opções de serviços como:

– Extrato de pagamento de benefício;

– Auxílio-doença;

– Pensão por morte;

– Agendamento;

– Consulta de situação de benefício;

– Aposentadoria;

– Guia da Previdência Social;

– Salário-maternidade;

– Carta de concessão;

Entre outros.

Vale informar que o acesso a DATAPREV só é permitido com a documentação básica, portanto se você não tiver os documentos em mãos não poderá obter os serviços e as informações sobre o extrato INSS para Imposto de Renda. Os documentos necessários são:

– Data de nascimento;

– Número do benefício (presente no seu cartão magnético de recebimento);

– Nome completo;

– CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Para entrar no site do DATAPREV e selecione a opção desejada, caso ainda não seja cadastrado no próprio site você encontra o passo a passo para efetuar o mesmo e conseguir a sua senha inicial.

Recomendados para você: