1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Novas Regras da Aposentadoria 2019

A Reforma da Previdência é um assunto muito polêmico e que chama a atenção de todos os brasileiros, pois é algo que reflete na vida de todos. No governo de Michel Temer houve uma Reforma da Previdência, mas de acordo com o novo governo do país, muitas mudanças são necessárias para diminuir gastos e tornar o pagamento dos benefícios mais justos para aqueles que realmente precisam.

Aposentados e segurados da Previdência devem acompanhar todas as etapas para ficarem cientes de todas as novas regras que estão sendo propostas.

Novas Regras da Aposentadoria 2019

Novas Regras da Aposentadoria 2019. Imagem: diuvlgação

Nenhuma regra da aposentadoria 2019 foi totalmente definida ainda, o que existem são as propostas da Reforma da Previdência. Essas propostas devem passar por centenas de votações e ao longo desse processo, são alteradas constantemente para agradar aqueles que estão mais resistentes a determinadas mudanças.

Por enquanto, há algumas regras que foram propostas e que possuem grandes chances de serem aprovadas. Por isso, se você contribui para a Previdência e tem o intuito de se aposentar, mesmo que ainda falte alguns anos, deve buscar se inteirar sobre as possíveis mudanças para poder efetuar o cálculo do tempo de contribuição.

Quais são as novas regras da aposentadoria 2019?

Já é possível ter uma noção dos principais pontos que podem ser alterados com a nova Reforma da Previdência. A proposta apresenta mudanças na idade mínima e no tempo mínimo de contribuição para que seja possível se aposentar e conseguir a aposentadoria integral.

Com a proposta, a idade mínima é de 65 anos para os homens e de 62 anos para as mulheres. Para ambos, o tempo de contribuição necessário para se aposentar é de 20 anos. Para conseguir a aposentadoria integral, seria preciso completar 40 anos de contribuição. No caso da aposentadoria do professor, seria preciso completar 30 anos de contribuição, tanto homens quanto mulheres, além de uma idade de 60 anos também para ambos.

Para a aposentadoria rural, homens e mulheres deveriam ter 60 anos e 20 anos de contribuição. Até o momento, o tempo de contribuição não é obrigatório nessa aposentadoria, com a Reforma da Previdência passaria a ser.

Para quem vale as novas regras da aposentadoria?

As novas regras da Reforma da Previdência valem para todas as pessoas, principalmente para aquelas que ainda não se aposentaram. Entretanto, a constituição brasileira possui uma lei que consiste no direito adquirido: por exemplo, se a pessoa já está aposentada ou se já atende todos os requisitos para pedir a aposentadoria, não pode ser afetada pelas mudanças.

Isso significa que, caso você atenda aos requisitos atuais para se aposentar, mas no momento da mudança ainda não tenha se aposentado por estar aguardando mais um tempo para conseguir um valor maior, poderá se aposentar normalmente. Para quem ainda falta um bom tempo para se aposentar, as novas regras serão válidas.

Mudança na Regra 85/95

O fator 85/95 terá um fim com a Reforma da Previdência. A fórmula passará a ser a de 86/96, sendo necessário ter pelo menos 30 anos de contribuição no caso das mulheres e 35 anos no caso dos homens.

A sua idade deve ser somada ao tempo de contribuição para dar 86/96.

Recomendados para você: