1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Os 7 Melhores Investimentos para Aposentadoria

Muitas pessoas só pensam na aposentadoria depois de certo tempo, quando já estão ficando velhas. Isso definitivamente é um erro, pois quem deseja ganhar bem no futuro para poder arcar com suas despesas, deve começar desde já a pensar em um plano de aposentadoria.

A aposentadoria é um fator importante, pois será o seu único recurso depois que não puder mais trabalhar e arcar com suas próprias despesas. Ela será o seu sustento e por isso não deve ser desprezada. Pensar no seu futuro e em maneiras de investir é muito bom, pois você estará se preparando.

diversas formas de se aposentar, nós vamos falar um pouco delas e depois falar melhores investimentos para aposentadoria.

Os 7 Melhores Investimentos para Aposentadoria

Os 7 Melhores Investimentos para Aposentadoria Imagem:Divulgação

Aposentadoria por Invalidez

A aposentadoria por invalidez se dá quando a pessoa em questão sofreu algum acidente ou sofre de alguma doença que impede que ela trabalhe. Pessoas mais velhas se preferirem também podem se aposentar por invalidez, desde que apresentem laudo médico, ou sejam avaliados pelos médicos do INSS.

Pessoas que sofrem de distúrbios mentais ou doenças psicológicas podem optar por essa opção, dessa forma não ficam desamparadas sem um emprego.

Aposentadoria por Idade

A aposentadoria por idade talvez seja a mais comum entre os brasileiros. Ela exige uma idade mínima das mulheres e dos homens para que eles possam se aposentar. No caso de trabalhadores urbanos, a idade mínima para as mulheres é de 60 anos e para os homens, 65 anos. Para trabalhadores rurais, pescadores artesanais e indígenas, a idade mínima é 55 anos no caso das mulheres e 60 anos no caso dos homens. Além disso, é necessário ter contribuído 180 meses para a Previdência Social.

Extrato Inss para Aposentadoria.

Extrato Inss para Aposentadoria.

Melhores investimentos para a aposentadoria:

1 – Tesouro Nacional

O Tesouro Nacional é uma boa opção de investimento para quem deseja ter uma boa aposentadoria. Para se cadastrar no Tesouro Nacional você precisa ter CPF e uma conta corrente em uma instituição financeira.

No Tesouro Nacional, também conhecido como Tesouro Direto é cobrada uma taxa de 0,30% ao ano encima do valor dos títulos pela custódia dos valores. Também pode ser cobrada uma taxa referente a cada negociação realizada no programa, mas isso depende muito da instituição financeira que você escolher.

2 – Planos de Previdência

Os planos de previdência privada sempre são uma boa opção. Você pode escolher entre os planos de Previdência Mulher, Previdência Investidor, Previdência Crescer, Previdência Renda, Previdência Servidor, Crescer + fácil e Viver + fácil.

Nesses planos você pode fazer depósitos todo o mês para garantir a sua vida e de sua família.

Previdência (Imagem: Dovulgação)

Previdência (Imagem: Dovulgação)

3 – Plano Gerador de Benefício Livre

Esse é mais um dos planos de Previdência Privada usados no Brasil. Nesse plano você pode acumular recursos ao longo prazo para complementar a renda de sua aposentadoria. Nesse plano você pode deduzir as contribuições no imposto de renda, até um limite de 12% da renda total tributável.

4 – Tesouro IPCA+

No Tesouro IPCA+ tem um fluxo de pagamento bem simples. Você pode receber na data de vencimento o valor investido e mais os juros acumulados no período. A remuneração desses títulos está bem elevada ultimamente, quase 7% ao ano. Você mesmo pode escolher a data de vencimento para receber todo o valor investido.

 

Recomendados para você: