1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Parcelamento IRPF 2018

Se você não está com uma vida financeira muito boa e ainda precisa arcar com o imposto de renda, talvez a melhor opção seja o parcelamento do imposto. Todo cidadão que é obrigado a efetuar a declaração pode optar pelo parcelamento do imposto, entretanto é fundamental analisar os pontos positivos e negativos para ver se essa é mesmo a melhor alternativa. Você poderá ver mais detalhes a seguir.

Calculo imposto de renda 2018

Optando pelo parcelamento do imposto de renda, o indivíduo receberá em cada parcela a incidência da taxa de juros SELIC, devido ao fato do parcelamento ser realizado pela Receita Federal. Além disso, ao optar pelo parcelamento, cada parcela sofre reajuste mensalmente, de acordo com a evolução da taxa.

Também é bom levar em conta que no parcelamento à vista o cidadão não precisará arcar com a taxa SELIC e irá quitar o imposto todo de uma única vez.

Tabela irrf 2018 ano calendário 2017

A tabela do Imposto de Renda Pessoa Física já está disponível para consulta no site da Receita Federal. A tabela não sofreu nenhum reajuste desde 2015, por isso a última que você encontra no site é desse ano, mas ela ainda é válida para 2018. Há dois tipos de tabela, uma que informa o rendimento mensal e outra que informa o rendimento anual total, mostrando assim aqueles que estão isentos da declaração e as alíquotas que devem ser pagas de acordo com cada renda.

Carne leão 2018

Você já ouviu falar no Carnê Leão? Ele é um programa auxiliar ao imposto de renda, sendo liberado antes do início das declarações. De modo geral, consiste em um recolhimento mensal do imposto de renda de pessoas físicas, que recebem seus salários de outras pessoas físicas ou até mesmo de pessoas do exterior. O imposto só pode ser recolhido através do Carnê Leão por pessoas autônomas ou liberais, como advogados, arquitetos, médicos, dentistas, terapeutas, entre outros.

Esse tipo de recolhimento também é liberado para as pessoas que se beneficiam da pensão-alimentícia.

Tabela imposto de renda 2018 ano calendário 2017

A tabela do imposto de renda pode ser facilmente encontrada no site da Receita Federal. Estão isentos de pagar uma alíquota aquelas pessoas cuja renda mensal é de até R$1.903,98. Quem possui uma renda mensal maior do que esse valor e de até R$2.826,55 deve pagar uma alíquota de 7,5%.

Nova alíquota ir 2018

O Imposto de Renda não possui uma nova alíquota para o ano de 2018, pois a Receita Federal anunciou que não fará nenhum reajuste nos valores de base de cálculo. Portanto, as alíquotas e valores se mantêm os mesmos.

Quem precisa declarar irpf 2018

Precisam declarar o imposto de renda todas as pessoas que possuírem uma renda acima do valor mencionado na tabela do IRPF. Além disso, há outros fatores que também devem ser observados, mas no momento de preenchimento das informações no programa, ao inserir todos os seus gastos, o próprio sistema informa se você precisa ou não declarar.

IRPF 2017 – Restituição, Tabela e Declaração

IRPF 2017 – Restituição, Tabela e Declaração

Valor das alíquotas do imposto de renda

As alíquotas do imposto de renda são as seguintes: 7,5%, 15%, 22,5% e 27,5%. De acordo com a renda de cada indivíduo é preciso pagar o valor da alíquota, podendo chegar a mais de mil reais.

Tabela ir plr 2018

A tabela do Imposto de Renda pode ser encontrada em vários locais e deve ser de conhecimento de todos os contribuintes, pois assim saberão exatamente o valor que precisarão desembolsar.

 

Recomendados para você: