1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Previdência Privada. Compensa? Qual o Melhor Plano?

Investir em previdência privada é uma necessidade de todos os brasileiros. Muitas pessoas se preocupam com a aposentadoria, em garantir um futuro mais tranquilo financeiramente e aplicar na previdência privada pode ser um investimento interessante ao pensar nos retornos projetados e as reduções de impostos.

Existem diversas empresas no mercado que oferecem planos de previdência privada. Os planos mais procurados são o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e o Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL).

Compensa Fazer um Plano de Previdência Privada?

Inicialmente sim, principalmente se o investidor for jovem. Quanto mais cedo uma pessoa começar o investimento, menor será o valor mensal a ser poupado para atingir uma aposentadoria confortável no futuro.

Plano de Previdência Privada

Plano de Previdência Privada. Imagem:Divulgação

A escolha do plano depende entre outros fatores do custo do investimento, do tipo de plano e da idade do investidor.

Qual o melhor o plano de Previdência Privada?

Existem dois tipos de planos de previdência privada, o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e o Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL). O PGBL é recomendado para pessoas com faixa de renda maior, pois o valor pago ao plano pode ser abatido no Imposto de Renda, desde que represente até 12% da renda bruta anual.

No VGBL o valor pago não pode ser abatido no Imposto de Renda. Esse plano é indicado para pessoas que possuem renda menor e que, por isso, são isentas ou declaram imposto nos formulários simplificados.

Para escolher o melhor plano de previdência privada, é preciso primeiro conhecer seu perfil de contribuinte para poder fazer a escolha do produto correto para seu caso.

O que é Aposentadoria privada?

A previdência privada é uma aposentadoria que não está ligada ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que complementa a previdência pública. A aplicação em Previdência Privada fornece ao investidor complementação de renda na aposentadoria ou o resgate (no futuro) de todo o valor poupado.

Benefícios da Previdência Privada

O principal benefício em fazer uma previdência privada, é que somente na previdência privada é possível imaginar uma aposentadoria com o mesmo salário ou maior do que o contribuinte ganhava quando trabalhava.

Dependendo do tipo de plano de previdência privada o contribuinte pode ter outros benefícios contemplados.

Plano de Previdência Privada

Plano de Previdência Privada

Onde Fazer um Plano de Previdência Privada

Os planos de previdência privada podem ser feitos diretamente nos bancos em que o correntista possui conta ou em entidades credenciadas ao Susep (Superintendência de Seguros Privados), habilitadas a realizar planos de previdência privada.

Recomendados para você: