1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (933 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Previdência Privada Desvantagens

A previdência privada é um tipo de previdência que não tem ligação com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e que serve como complemento à previdência pública. Ela é fiscalizada pelo governo federal através da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Vantagens e desvantagens da previdência social

Quem contribui com a previdência social pode usufruir de benefícios exclusivos como aposentadoria por invalidez e auxílio-doença. Quem tem direito ao primeiro são os contribuintes que se tornem inaptos a todo tipo de trabalho por motivo de doença ou acidente. Ao segundo, tem direito qualquer contribuinte que permaneça afastado por mais de 15 dias. Ambos, mesmo que o ocorrido não tenha relação com sua atividade profissional.

Previdência Social

Previdência Social

Em contrapartida, todos os recursos depositados pelos contribuintes são geridos pelo governo e não podem ser retirados para outro fim antes do período de aposentadoria. A única forma de utilizar os recursos da previdência de forma direta é quando se aposentar.

Qual a melhor previdência privada do mercado

A melhor previdência é aquela que atende melhor às necessidades de quem a contrata. O mercado oferta dois tipos de previdência privada que são praticamente iguais. As diferenças são que, no PGBL, é possível deduzir os gastos relativos ao fundo no IR até 12% do salário e o IR é cobrado sobre todo o montante investido.

No VGBL, o IR incide sobre todo o rendimento. Com a Previdência Privada BB Simulação é possível saber qual o melhor plano para cada perfil de interessado. Com essa simulação, o cliente pode saber qual a melhor previdência privada 2016.

Vantagens e desvantagens da aposentadoria pelo INSS

A aposentadoria pelo INSS se dá quando o cidadão contribuinte preenche os requisitos necessários para usufruir dos recursos depositados. Toda a gestão dos recursos e a quantia a receber são definidas pelo governo federal de acordo com a quantia depositada durante a vida da pessoa até o momento em que solicita sua aposentadoria.

Para aqueles que não são bons poupadores, essa gestão por meio de terceiros torna-se vantajosa pelo fato do contribuinte não necessitar acompanhar a evolução desse patrimônio. Porém, algumas pessoas preferem controlar seus recursos e acabam realizando poupanças para usufruir num futuro momento de aposentadoria.

Vantagens da previdência privada fechada

A previdência privada é uma forma de gestão de recursos para quem não possui conhecimento necessário para fazer aplicações financeiras e serve como um complemento para a previdência social.

Nesta última, os rendimentos não superam os R$ 4 mil. Então, para quem deseja receber um valor de previdência privada rendimento anual maior quando se aposentar, o ideal é investir em uma previdência privada. Além disso, ao final do plano, é possível resgatar todo o valor depositado ou receber um valor mensal.

Vantagens da previdência privada fechada

Vantagens da previdência privada fechada

Previdência privada ou poupança

A gestão de recursos financeiros é algo que não está na linha de conhecimentos básicos da população brasileira, de forma que, manter uma quantia de dinheiro reservada por um longo período de tempo se torna difícil de acontecer. Diante desse fato, a previdência privada torna-se uma solução para garantir um futuro mais tranquilo em relação às finanças na idade avançada. Esse cenário é reforçado pelo baixo rendimento que a poupança proporciona, tornando a aplicação em planos de previdência privada mais atraentes para as pessoas de nosso país.

 

Recomendados para você: