1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (637 votos, média: 0,00 de 5)
Loading...

Previdência Privada GPS

O GPS é o Guia da Previdência Social que a pessoa gera para fazer o pagamento dos seus impostos. A Previdências Social é a instituição vai te ajudar a ter sucesso com a aposentadoria, ou quando precisar de algum afastamento por doença, por exemplo, terá o direito se contribuir para a Previdência Social.

GPS Online

A internet é uma ferramenta maravilhosa e pode te ajudar a emitir a Guia da Previdência Social. Para gerar sua Guia da Previdência Social (GPS) por meio da Internet, sem ter a necessidade de ir ao Centro de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal, basta acessar http://www.previdencia.gov.br/.

A Guia da Previdência Social (GPS) pode ser gerada para um mês específico de contribuição ou para um período especifico de contribuição, desde que a data seja inferior aos últimos 5 anos.

INSS GPS

INSS GPS (Imagem: Divulgação)

Cálculo Aposentadoria

Existe uma proposta do Governo Federal que estabelece a idade mínima de 65 anos para que a pessoa tenha a aposentadoria e aumentar assim o tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 25 anos. Segundo a regra vê vinha sendo usada, não existe uma idade mínima para conseguir se aposentar.

No caso do público feminino pode solicitar o benefício com 30 anos de contribuição, já os homens que contribuem com o INSS podem pedir a aposentadoria quando completar 35 anos de contribuição. Para que o contribuinte receba o valor total da aposentadoria é preciso somar a idade com o tempo de contribuição e atingir 85 pontos (mulheres) e 95 pontos (homens).

De acordo com essa nova proposta de reforma previdenciária, os segurados especiais (agricultores familiares), que nas regras antigas puderam se aposentar com idade menor, vão passar a seguir a mesma regra de idade mínima dos segurados urbanos.

Já os professores , que nas regras anteriores podiam se aposentar com tempo menor de serviço ao contabilizar o tempo em sala de aula, também se aposentarão seguindo as mesmas regras dos demais contribuintes da sociedade.

A única exceção para as regras de aposentadoria nova para as pessoas com deficiência. As regras de exceção ainda acontecem por causa da PEC 287, no entanto, a diferença com relação aos demais contribuintes não poderá ser maior do que 10 anos para idade mínima e cinco anos para o tempo de contribuição.

Para saber se está pronto para se aposentar é preciso fazer um cálculo. Os homens com 50 anos de idade ou mais e mulheres com 45 anos de idade ou mais poderão solicitar a aposentadoria pelo tempo de contribuição.

Quem se encaixar nisso pagará uma espécie de “pedágio”, que equivale a 50% do tempo que faltaria para chegar no tempo de contribuição exigido. Por exemplo, um trabalhador que necessita de mais um ano para se aposentar, vai precisar contribuir por um ano e meio (12 meses + 50% = 18 meses). Essa regrinha de aposentadoria é válida também para professores e segurados especiais.

GPS para Celular

O aplicativo para celular do novo sistema da Previdência Social, o e-Recursos, já foi disponibilizado de graça, para quem tem smartphones e aparelhos celular da Apple. O novo sistema do INSS possibilita que os usuário acompanhem todas as etapas processuais de um recurso administrativo contra uma decisão do INSS.

Esse aplicativo deixou mais rápida a tramitação processual do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). Esse é o primeiro dispositivo para aparelhos móveis da Previdência Social.

GPS Google

A ferramenta de busca mais usada do mundo te ajuda a achar o link certo para emitir a sua Guia da Previdência Social. O Sistema GPS é um dos melhores para te ajudar a ter acesso a previdência social, sendo que você pode conquistar isso por meio de alguns cliques. Basta colocar da barra de busca o termo “como emitir a GPS do INSS” e logo será direcionado.

GPS INSS Contribuinte Individual

O contribuinte individual do INSS pode calcular contribuições em atraso por meio da Internet, a partir do primeiro recolhimento em dia nessa categoria ou do cadastro da atividade na Previdência Social, e desde que em período menor aos últimos cinco anos fiscais. Para o cálculo de períodos mais antigos o contribuinte deve se dirigir ao INSS a partir do dia 16 de cada mês. Acesse: http://www.previdencia.gov.br.

INSS GPS

INSS GPS

Valor Salário Mínimo 2016

Em 2016 o valor do salário mínimo era de R$ 880,00 e isso tem reajuste praticamente anual.

Salário Mínimo 2017 e Sicalc

Já em janeiro de 2017 o salário mínimo sofreu alteração e subiu para R$ 937,00.

Para mais informações acesse: http://www.previdencia.gov.br.

 

Recomendados para você: