1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (813 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Previdência Privada Melhores Taxas

A Previdência Privada pode ser a melhor maneira de conseguir ter uma velhice tranquila, pois ela pode te ofertar um dinheiro para ter essa tranquilidade se você começar o investimento mais cedo. Ma antes de começar os seus investimentos entenda como isso funciona e as melhores formas de investir, confira:

Melhor Banco para Fazer Previdência Privada

O melhor banco para fazer uma previdência privada pode ser o que você é correntista a mais tempo, pois ele pode te oferecer mais vantagens e planos previdenciários para ter acesso ao melhor para você a longo prazo.

Previdência Privada Melhores Taxas

Previdência Privada Melhores Taxas

No geral, as previdências são bem parecidas e rendem mais ou menos o mesmo valor (em torno de 6%). Mas cabe uma pesquisa antes de fechar com qualquer banco para ter certeza de star fazendo o melhor negócio possível e não ter problemas quando for o momento certo de receber a sua contribuição.

Qual a Melhor Previdência Privada do Mercado no Momento?

A melhor previdência privada para você é aquela que está mais adequada a sua realidade financeira e de idade, pois o tempo de contribuição é essencial para saber quanto esse investimento vai te render em um futuro.

Se você tem bastante tempo para investir, ou seja, se tiver menos de 30 anos, compensa fazer um plano previdenciário mais longo. No entanto, tudo isso depende muito dos seus cálculos de quanto quer receber no final das contas, pois a partir disso que precisa se programar.

Qual Melhor Previdência Privada ou Poupança?

Enquanto a poupança rende menos de 1% ao ano a Previdência Privada rende cerca de 6%. Em termos de investimento é claro que é melhor o que rende mais. No entanto, compensa deixar o dinheiro rendendo na previdência privada até atingir de fato a idade de aposentadoria.

Entenda como funciona os planos de Previdência Privada do Brasil e suas modalidades:

PGBL – Plano Gerador de Benefício Livre

Confira as características de planos com esse estilo de rendimento:

  •  As deduções são feitas a partir da base de cálculo do IR, até o limite de 12% da renda bruta tributável anual.
  • Possibilidade de aplicação em renda fixa ou variável.
  • Duas opções de tributação: progressiva compensável ou regressiva definitiva.

VGBL – Vida Gerador de Benefício Livre

Veja as características com planos com esse perfil de rendimento:

  • – Possibilidade de aplicação em renda fixa ou renda variável.
  • – Duas opções de tributação: progressiva compensável ou regressiva definitiva.
  • – Apenas os valores nominais devem ser lançados na declaração de bens patrimoniais.
Previdência Privada Melhores Taxas

Previdência Privada Melhores Taxas

Quando Começar a Investir na Previdência Privada?

Pensando em um grosso modo, o melhor é começar a investir na previdência privada quando se é jovem. Quanto antes começar melhor e tem pais até que fazem planos de previdências para seus filhos pequenos com a finalidade deles terem um rendimento futuro na vida adulta.

Se possível, faça o seu plano de previdência privada assim que arrumar o seu primeiro emprego, pois essa contribuição vai valer muito a pena no futuro, ainda mais com as novas regras aonde a idade para se aposentar pelo governo está cada vez maior.

 

 

Recomendados para você: