1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (702 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Previdência Privada Resgate Antecipado

A Previdência Privada tem se tornado muito comum entre as pessoas que desejam garantir o seu futuro, pois veem os planos como uma das melhores saídas e um dos melhores investimentos a longo prazo. No entanto, e se houver um imprevisto, será que vale a pena resgatar o dinheiro antes do combinado com a instituição? Isso e muito mais você descobre a seguir.

Resgate previdência privada antes do tempo

A Previdência deve ser vista por todos os investidores como um investimento de longo prazo. Isso já nos deixa a mensagem de que ela não foi feita para ser resgatada, por exemplo, após um ano de contribuição. Investir na previdência privada funciona como investir em ações. Veja um exemplo: um indivíduo contribui há dois meses e no início da contratação escolheu uma alíquota regressiva; se este indivíduo resgatar o valor agora, após 60 dias, terá que arcar com uma taxa de 35%.

Previdência Social

Previdência Social

Isso não vale a pena. Quanto maior o tempo de contribuição, menor será a taxa da alíquota que você terá que pagar na hora do resgate.

Sacar previdência privada Itaú

O Itaú possui ótimos planos de Previdência Privada para você escolher de acordo com o seu desejo. Na página da instituição na internet você encontra todas as opções, além de informações sobre o resgate. O investimento é de longo prazo, mas, segundo o banco, é possível efetuar saques a cada 60 dias.

O saque a cada 60 dias apenas não pode ser efetuado no plano FlexPrev Personnalite Índice de Preços. No entanto, é preciso sempre verificar pessoalmente com a instituição qual é o valor da tributação a ser paga.

Resgatar previdência privada CAIXA

A Caixa também permite o resgate no plano de previdência, mas relembra que o contribuinte deve avaliar qual a tributação será cobrada, de acordo com o tipo de tabela que escolheu no momento da contratação do plano (regressiva ou progressiva). Os saques devem ser feitos de 60 em 60 dias, sendo solicitados diretamente em uma agência da Caixa.

Os resgates no valor de até R$5 mil também podem ser solicitados pela Central de Serviços no 0800 702 4000.

Como cancelar previdência privada

Se em algum momento você quiser cancelar o seu plano de previdência privada, isso também é possível. O primeiro passo é solicitar o resgate de todo o valor do plano, tanto o investido quanto o lucro. Depois, você pode ir até uma agência e informar ao atendente que deseja cancelar o plano.

Em alguns casos, no momento da contratação, é informado ao cliente um determinado prazo de duração do plano que precisa ser cumprido. Nesses casos, é preciso cumprir o prazo primeiro.

Resgatar previdência privada Bradesco

Se o seu plano é no Bradesco Seguros, o método tende a ser o mesmo já mencionado. Se dirija até uma unidade da instituição com seus documentos e selecione o resgate em um determinado valor. Não é possível solicitar pelo telefone nem pelo site.

Resgatar previdência privada Bradesco

Resgatar previdência privada Bradesco

Saque previdência privada imposto de renda

Na hora de sacar a sua previdência privada, o indivíduo tende a pagar uma tributação, como demonstramos em nosso exemplo anteriormente. Essa tributação varia de acordo com o tempo de contribuição e com a tabela do IR. Além disso, ela é aplicada apenas nos planos que optaram pela tabela regressiva.

Aqueles que contribuíram por apenas 2 anos ou menos, arcam com uma tributação de 35%. Já aqueles que contribuíram de 2 a 4 anos, pagam 30%. Os valores diminuem 5% a cada dois anos de contribuição, chegando a apenas 10% quando a contribuição completar mais de 10 anos.

Previdência Privada Resgate Antecipado

Previdência Privada Resgate Antecipado

Resgate previdência privada BrasilPrev

No portal da BrasilPrev você encontra todas as informações sobre a previdência privada, além das tabelas regressiva e progressiva. Nessa última opção, a alíquota é definida de acordo com o valor a ser sacado. Aqueles que desejam resgatar até R$22.847,76 são isentos de qualquer alíquota, por isso a tabela progressiva é indicada para investimentos de curto prazo.

 

Recomendados para você: