1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Reforma da Previdência regras de transição servidor publico

A regra de transição tem dado muito o que falar devido às altas mudanças previstas na Reforma da Previdência, que segundo os cidadãos não estão sendo feitas para beneficiá-los. Pouquíssimos trabalhadores estão satisfeitos com as mudanças previstas, por isso que a proposta ainda está sendo discutida e novas sugestões sempre estão sendo inseridas para análise.

Uma nova proposta deverá ser analisada em breve e nela poderemos ver se muitas das mudanças para a regra de transição ainda estão em pauta. Se você não as conhece, poderá ver a seguir as mudanças para os servidores públicos.

Idade Mínima Progressiva

Tantos servidores públicos quanto privados terão que seguir a nova idade mínima progressiva se a proposta for aprovada. A idade mínima aumentará progressivamente a cada dois anos, começando a partir de 53 anos para mulheres e 55 anos para homens em 2018. Os professores e policiais contam com regras específicas e para esses grupos a transição irá acabar em 2042.

Reforma da Previdência

Reforma da Previdência

No caso dos servidores públicos, a idade mínima começa em 55 anos para mulheres e 60 anos para os homens, aumentando 1 ano de idade a cada 2 anos. Em 2038 a idade mínima para se aposentar vai ser 62 anos para mulheres e 65 anos para os homens.

Acesse e saiba mais informações: Aumenta em 13% pedidos de aposentadoria no Ceará com a Reforma da Previdência

Regras para Servidor Público

A aposentadoria integral é concedida para os servidores públicos que até o ano de 2004 teve 10 anos de efetivo exercício no serviço público, 5 anos no cargo que irá solicitar a aposentadoria e que comprovar 35 anos de contribuição no caso dos homens e 30 anos no caso das mulheres, além da idade mínima.

Pela velha e nova proposta só se aposentará com o valor integral quem tiver 75 anos e contribuir o máximo de anos para a Previdência. Aqueles que não tiverem o tempo de contribuição necessário, deverão contribuir até o atingirem.

Reforma da Previdência

Uma nova análise foi marcada para o final de fevereiro e o presidente Michel Temer alegou que até março espera que a Reforma tenha sido aprovada. Ele ainda mencionou que tudo dependerá do povo: os deputados representam o povo e se eles estão insatisfeitos, os deputados representarão isso.

Reforma da Previdência

Reforma da Previdência. Imagem:divulgação

Para a reforma ser aprovada é preciso que os cidadãos entendam a importância das mudanças e estejam de acordo com grande parte delas. Se isso não acontecer, a reforma pode continuar sendo discutida por muitos meses até que todos concordem com as mudanças previstas.

Acesse e saiba mais informações:

Acompanhe as Mudanças

Todo cidadão brasileiro deve estar ciente das mudanças e de cada etapa da proposta, pois assim não precisará lidar com nenhuma surpresa quando for começar a contribuir ou solicitar sua aposentadoria.

Essas mudanças irão afetar diretamente a renda mensal de vários segurados no futuro, assim como irá influenciar o tempo de trabalho e a idade em que cada um poderá parar de trabalhar. Não é algo para ser deixado de lado. Todas as mudanças e novidades sobre a reforma são anunciadas nos principais meios de comunicação de nosso país.

Recomendados para você: