1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Saiba como Fazer a Simulação do Cálculo da Renda Mensal

Os segurados da Previdência Social podem fazer o cálculo do seu benefício através da internet. A simulação é feita com base em informações fornecidas pelo próprio segurado.

A possibilidade de ficar sabendo quanto irá receber quando se aposentar pela internet beneficiou muitas pessoas que antes não tinham tempo de ir até uma unidade do INSS para realizar o cálculo. Agora tudo pode ser feito através de um computador e em poucos minutos o resultado é mostrado.

Simulação do Cálculo da Renda Mensal INSS

A simulação do cálculo da renda mensal possibilita que o segurado tenha conhecimento do valor do seu benefício. Esse cálculo varia de acordo com o tipo de aposentadoria solicitado e também pode ser realizado no caso de auxílios, como o auxílio doença.

Para realizar a simulação o segurado tem que ter em mãos seus documentos pessoais e também os carnês de contribuição para facilitar na hora de fornecer algumas informações.

Previdência Social – Simulação do Cálculo da Renda Mensal

A simulação pode ser acessada através do portal da Previdência Social: http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/simulacao/.  Na página é necessário clicar em “Calcular Valor de Benefício”; você será redirecionado para a página da simulação.

Leia todas as informações inicias antes de prosseguir. Isso é necessário para que você tire algumas dúvidas e fique ciente de como realizar o cálculo e de quais são os seus benefícios.

Cálculo da Renda Mensal – Aposentadoria por Idade

Essa simulação disponibilizada pela Previdência Social permite ao segurado verificar qual será o valor do seu benefício, de acordo com o tipo de aposentadoria escolhido. Após ler todas as informações, o segurado deverá começar a fornecer seus dados, como nome completo, data de nascimento, sexo e o tempo de contribuição atual. Uma das informações que deverá ser dada é o tipo de benefício; nesse caso o contribuinte deverá apenas marcar a opção que corresponda ao seu perfil. A aposentadoria por idade equivale ao número 41, portanto esta deverá ser marcada.

Aposentadoria por Idade

Aposentadoria por Idade

Logo a seguir outras informações deverão ser preenchidas, mas apenas em determinados casos. Se você não tiver direito à aposentadoria integral, deverá informar o tempo de pedágio. Por outro lado, se você já tem o direito adquirido à aposentadoria, deverá preencher o tempo de contribuição e os salários de contribuição desde 1994.

Cálculo da Renda Mensal – Aposentadoria por Invalidez

O segurado que tiver optado pela aposentadoria por invalidez também pode realizar a simulação para descobrir qual será o valor da sua renda mensal quando começar a receber o benefício. O método é o mesmo, apenas algumas informações que poderão mudar.

Informe os seus dados e quando for selecionar o tipo de aposentadoria, marque a caixa de diálogo correspondente a aposentadoria por invalidez; nesse caso o número é 32. As demais informações deverão ser preenchidas de acordo com o seu perfil. Caso não tenha direito a aposentadoria integral, deverá informar o tempo de pedágio.

Cálculo da Renda Mensal – Aposentadoria por Invalidez

Cálculo da Renda Mensal – Aposentadoria por Invalidez

Demonstrativo da Simulação do Cálculo da Renda Mensal

Após realizar a simulação e descobrir a sua renda mensal, o segurado poderá imprimir o demonstrativo do cálculo para ter sempre em mãos. Essa informação poderá ser vista na página do resultado da simulação. Basta escolher a opção desejada e emitir o seu demonstrativo.

 

Recomendados para você: