1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Simulador da Aposentadoria: Faça Uma Simulação

Aposentadoria é o que todos os brasileiros sonham, em poder um dia parar de trabalhar e viver da sua aposentadoria conquistada em uma vida de trabalho. Com a transição da Reforma Trabalhista muitas coisas vão mudar, para que os contribuintes possam saber quando irão se aposentar o Governo Federal vai criar um Simulador da Aposentadoria.

Dessa forma os trabalhadores poderão fazer o cálculo e saber direitinho quando poderá ser beneficiado com a aposentadoria.

Simulador da Aposentadoria. Imagem: divulgação

Quer saber mais sobre o Simulador da Aposentadoria, então leia o artigo até o final.

Que Regra Usar?

O Governo Federal deverá criar um Simulador de Aposentadoria para que as pessoas possam saber que tipo de regra usar, qual vai ser mais vantajosa no seu caso para poder se aposentar, com a nova proposta da previdência que foi lançada no dia 20 de fevereiro, quinta-feira.

Esse simulador da aposentadoria foi informado pelo Felipe Portela, que é o diretor de programa da Secretaria Especial da Previdência e Trabalho. Essa simulação deverá ser feita dentro da proposta estipulada pelo governo.

Simulador da Aposentadoria. Imagem: divulgação

O simulador da aposentadoria ainda vai demorar um pouco para ficar pronto, portanto é mais indicado que o contribuinte, que a transição realizada por pontos é a melhor para aquele trabalhador que começou a contribuir mais cedo.  A transição por idade é mais indicada para aquele trabalhador que começou a contribuir tardiamente.

O trabalhador que estiver faltando apenas dois anos para se aposentar, quando a lei estiver sendo promulgada, poderá fazer o pedido pelas regras atuais, ou seja por tempo de contribuição, que é a seguinte:

– Para homens 35 anos de contribuição;

– Para mulheres, 30 anos de contribuição.

Mas para esse tipo de aposentadoria deverá ter um pedágio que corresponde a 50% e a diminuição do valor da aposentadoria.

Aposentadoria Por Tempo de Serviço

Vamos fazer uma simulação para que você possa entender melhor com a nova t regra de aposentadoria INSS 2019:

– Marcia possui 55 anos e contribuiu para a Previdência por 30 anos;

– Somando a idade e o tempo de contribuição da Márcia alcançamos 85 pontos;

– Alcançando esses pontos Márcia pode pedir sua aposentadoria obedecendo as regras de transição do INSS.

Veja o cálculo de aposentadoria para homens:

– Colmar tem 60 anos e contribuiu para a previdência por 35 anos;

– Somando o tempo de contribuição do Colmar e o tempo de serviço alcançamos a 95 pontos; essa á a quantia necessária para conseguir a aposentadoria por tempo de serviço.

Aposentadoria progressiva, a cada novo ano um ponto é somado para que o contribuinte possa se aposentar. Veja o exemplo:

– 2019/2020 – 86/96

– 2021/2022 – 87/97

Com a regra de progressão no ano de 2027 será feita a soma de 5 pontos, por exemplo, 100 pontos para mulheres e 105 pontos para homens.

Espero que você tenha entendido a nova regra da aposentadoria que poderá ser feita através do Simulador da Aposentadoria que em breve estará disponível no site do INSS.

Recomendados para você: