1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Tabela PIS 2018

O PIS 2018 é um benefício que todo trabalhador recebe anualmente e espera ansiosamente, já que é um dinheiro a mais que entra para o bolso e pode ajudar a pagar as dívidas e as despesas de casa. O PIS 2018 já está dando o que falar e muitos estão se perguntando se já há dados sobre o seu valor e o calendário. Hoje nós falaremos sobre esse benefício e todas as informações que temos até o momento, que são as referentes ao ano de 2017.

Para quem não sabe, o PIS consiste no pagamento anual aos trabalhadores de um salário mínimo, para ajudar nas despesas e no pagamento das contas. Vale lembrar que só recebem o PIS trabalhadores cuja remuneração seja de até dois salários mínimos no ano-base.

Tabela PIS 2018

Tabela PIS 2018

Calendário do PIS 2018

Ainda não há dados sobre o PIS 2018, já que por enquanto ainda estão sendo efetuados os pagamentos do PIS 2017, com ano-base em 2016. Os pagamentos de 2018, com ano-base 2017, devem começar a ser feitos no segundo semestre desse ano.

É importante que os trabalhadores fiquem atentos aos prazos dados no calendário, pois poderão receber o benefício somente na data estipulada, de acordo com o seu mês de nascimento. Por exemplo, quem nasceu em janeiro, pôde receber o PIS a partir de 14 de janeiro do ano passado, até 30 de junho do mesmo ano. Quando o novo calendário for divulgado, nós traremos ele com todas as informações.

Valor do PIS

Inicialmente o trabalhador recebia um salário mínimo, independentemente do tempo trabalhado. A partir do ano passado, uma nova lei foi criada e com ela os trabalhadores passaram a receber um valor proporcional ao tempo de serviço. Através dessa regra agora só poderá receber o valor integral, ou seja, o valor de um salário mínimo, aqueles trabalhadores que tiverem trabalhado com carteira assinada durante todo o ano-base. Vamos explicar melhor:

Pessoas que trabalharam de 30 a 44 dias recebem apenas R$79. Já quem trabalhou de 45 a 74 dias, recebe R$157 no PIS. Para receber o salário mínimo completo, o trabalhador deve ter exercido atividade com carteira assinada de 345 a 365 dias no ano-base.

Quem tem direito ao PIS 2018

O PIS é um benefício para todos os trabalhadores do setor privado, no entanto, é preciso preencher algumas exigências para se enquadrar no programa e poder receber o abono salarial. Por exemplo, é essencial que o trabalhador receba até dois salários mínimos mensais. É indispensável ainda que o trabalhador esteja cadastrado há pelo menos 5 anos no programa.

Quem tem direito ao PIS 2018

Quem tem direito ao PIS 2018

As informações do trabalhador também devem estar atualizadas no RAIS – Relação de Informações Socioeconômicas -, sendo essa uma responsabilidade do empregador. Por fim, o trabalhador deve ter exercido atividade remunerada e com carteira assinada por, pelo menos, um mês no ano-base.

Veja como sacar o PIS

Se você preenche todos esses requisitos, poderá receber o PIS, basta esperar pelo novo calendário. O benefício pode ser sacado com o Cartão Cidadão ou apresentação de documento de identificação nas casas lotéricas ou nas agências da Caixa.

Recomendados para você: